1
logomarca cybercook

Munguzá

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave o milho de véspera e deixe-o na água para amolecer. Coloque-o numa panela de, acrescente os demais ingredientes e cozinhe até o milho ficar macio.
  2. 2.
    Obs. para abreviar o tempo de cozimento, use panela de pressão.
É de origem da África, ou seja, é uma comida afro-brasileira.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Recheio Branco para Bolo

Recheio Branco para Bolo

Por Kelma Guarnieri

Bolo de Microondas Simples

Bolo de Microondas Simples

Por Miriam Oliveira

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (3)

Eduardo Miguel Sobrinho

O milho brando (de canjica) deverá ficar de um dia para outro na água para amolecer. Cozinhá-lo na panela de pressão em separado dos outros ingredientes. Após cozido acrescentar os demais ingredientes. O paladar é outro. Parabéns pela receita. PISCÓ.

MARIELVIA SANTOS

Amo muito essa receita, ela me faz recordar meu tempo de infância, onde principalmente nessa época de São João, eu apreciava aprendendo a fazer e provando os quitutes de minha tia-avó. Tenho dicas de como ela fazia e ficava extremamente gostoooooooso! Coloquem os ingredientes em natura, digo, leite de coco e coco ralado do coco mesmo, é mais trabalhoso, agora o que vale é o resultado. Troquem o açúcar pelo leite condensado, fica ótimo! Coloquem na panela de pressão, primeiro cozinhando somente o milho( que eu prefiro ser o branco) com o leite ( coloco uma parte leite de coco e outra de leite de vaca, pois gosto com bastante caldo), a canela em pau e o cravo, quando cozinhar acrescente os outros ingredientes e termine de fazer sem usar a pressão. No final quem gostar pode colocar canela em pó por cima. Tentem é sucesso garantido...

arlinda leite

Esta receita sempre me faz recordar dos bons momentos vividos ao lado dos meus avós maternos.

Doces Canela Coco ralado Leite de coco Cravo da índia Panela de pressão

Munguzá