logomarca cybercook

Mussaká

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Preparo

  1. 1.
    Recheio
  2. 2.
    Em uma panela grande coloque um pouco de manteiga e leve ao fogo até derreter. Em seguida, acrescente a cebola picada, o alho e o salsão. Frite por alguns segundos e coloque a carne moída. Adicione os temperos (louro, alecrim, canela, cravo e sal) e, logo depois, o extrato de tomate. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de uma hora e meia, mexendo sempre para não grudar. Enquanto isso, frite as fatias de berinjela e de batata em óleo bem quente. Deixe a gordura escorrer em papel toalha. Se possível, faça esse procedimento com um dia de antecedência assim os vegetais ficarão menos oleosos.
  3. 3.
    Creme para a cobertura
  4. 4.
    Leve a manteiga para derreter em uma panela de tamanho médio. Coloque a farinha e mexa sem parar. Adicione o leite e continue mexendo, desta vez com a ajuda de um fouet, para que o creme não embolote.
  5. 5.
    Coloque o parmesão e o sal a gosto. Mexa bem até levantar fervura. Acrescente os ovos e continue mexendo até que fique bem grosso.
  6. 6.
    Montagem
  7. 7.
    Em uma fôrma de tamanho médio acomode as fatias de berinjela já fritas. Salpique parmesão ralado e cubra-as com as fatias de batata e mais parmesão ralado. Coloque uma camada bem generosa do molho de carne moída. Faça mais uma camada de berinjela, parmesão e batata. Por último, cubra o mussaká com o molho bechamel e salpique mais queijo parmesão. Leve para gratinar em forno preaquecido com temperatura a 250 graus.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Berinjela Alecrim Alho Canela Gratinados Leite Louro Queijo ralado Receitas com talos Parmesão ralado Parmesão Extrato de tomate Batata