1
logomarca cybercook

Napoléon

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Descongele a massa folhada conforme as instruções da embalagem. Forre duas assadeiras com papel-manteiga. Desenrole a massa em uma superfície lisa e corte-a em três retângulos de 10 x 30 cm. Coloque um sobre o outro e corte em seis retângulos. Fure a massa com um garfo e leve ao forno bem quente (220 ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e cuidadosamente, com uma espátula, transfira a massa para uma grade. Deixe esfriar.
  2. 2.
    PREPARE O RECHEIO
  3. 3.
    Em uma panela, misture o açúcar, a maisena e o sal. Acrescente o creme de leite aos poucos, mexendo. Leve ao fogo médio, sem parar de mexer, até engrossar e borbulhar. Deixe descansar por um minuto. Aos poucos, junte metade da mistura quente aos ovos. Volte à panela, novamente em fogo médio, mexendo, por dois minutos. Retire e adicione a baunilha. Transfira a mistura para uma tigela, cubra com filme plástico, bem aderido à superfície do creme para não formar película, e deixe amornar.
  4. 4.
    PREPARE A COBERTURA
  5. 5.
    Em uma tigela, junte o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha. Aos poucos, misture a água fervente até obter uma pasta grossa e lisa. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Com um garfo, separe cada retângulo de massa em duas ou três camadas. Monte cada docinho intercalando camadas de massa e uma porção de creme, terminando com uma folha de massa. Espalhe a cobertura sobre os doces. Coloque o chocolate derretido em um saco de confeitar com bico liso fino e decore fazendo fios paralelos. Com um palito, risque perpendicularmente os fios de chocolate, formando o desenho sobre a cobertura branca, e sirva.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Mousse Suíça de Chocolate

Mousse Suíça de Chocolate

Por Maurício Hiluy

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Pão de Queijo

Pão de Queijo

Por Thomas Mori

Comentários (0)

Doces Creme de leite Chocolate Chocolate meio amargo Massa folhada Açúcar de confeiteiro

Napoléon