1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Nhocão de mandioca Recheado

Já Fiz

Ingredientes (16)

Molho

Para regar

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela misture muito bem a mandioca cozida e amassada, os ovos e sal a gosto. Incorpore de 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de trigo amassando com as mãos até que a massa desprenda das mãos.
  2. 2.
    Com a massa faça bolinhas grandes (+/-30 g do tamanho de uma bolinha de ping-pong).
  3. 3.
    Recheie cada bolinha com um cubo de queijo mussarela e vá arrumando numa travessa. Faça isso com toda a massa. Reserve.
  4. 4.
    Numa panela em fogo médio coloque a manteiga e refogue a cebola picada, o dente de alho picado, ervas picadas a gosto (sálvia e tomilho) por uns 5 minutos. Acrescente os tomates cortados em cubinhos e sem sementes e refogue por mais 3 minutos.
  5. 5.
    Junte o de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 1 xícara de chá de água), o molho de tomate pronto (1 caixinha) e o peito de frango cozido e desfiado. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto e cozinhe por mais 5 minutos.
  6. 6.
    Depois jogue o molho de frango por cima dos inhocões de mandioca, espalhe o requeijão cremoso e polvilhe salsinha picada a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 250º C por 15 minutos para gratinar.

Por: silvana silveira
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Bolo de Macaxeira

Por Marta Pureza

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Comentários (0)

Frango Aves Acompanhamentos Peito de frango Amidos Receitas com caldo Caldo de frango Alho Gratinados Mandioca Mussarela Salsinha Tomilho Frango Desfiado

Nhocão de mandioca Recheado