Nhoque de Mandioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Mais uma receita para você variar do tradicional e preparar um brasileiríssimo nhoque de mandioca. De textura um pouco mais firme que o de batata mas de um sabor supreendente.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe a mandioca na água e sal e passe em um espremedor.
  2. 2.
    Junte as gemas, a manteiga e amasse bem.
  3. 3.
    Faça os nhoques e cozinhe em bastante água fervente com sal, até que subam à superfície.
  4. 4.
    Coloque em uma travessa, cubra com molho a bolonhesa e polvilhe com queijo.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (23)

Cheiroverde Cheiroverde

Saia do tradicional. Já fez nhoque de mandioca?

Isabela Guichard

O meu não deu muito certo. Ficou muito grudento e, depois de cozido, até ficou com forma, mas "desmilingüiu" todo com a maior facilidade... Precisei colocar no forno pra ver se ficava um pouco mais consistente...

Silvia Berlini de Brito

Boa noite galera! Posso colocar queijo ralado na massa para dar um sabor mais apurado? Dá certo? E como fazer as bolinhas para cozinhar? Se não vai farinha, como fazê-los? Aguardo, obrigada. Silvia

Olá Silvia! Você pode colocar um pouco de queijo ralado na massa sim, porém não coloque muito para não mascarar o sabor da mandioca. Quanto a fazer os nhoques, unte a mão com azeite e estique "cobrinhas" da massa e corte, ou modele-os um a um. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Tâmara David

Uma delícia e super rápido . Fiz com a sobra de uma mandioca q estava em uma receita de vaca atolada (carde de panela com mandioca) a carne já tinha acabado e sobrou mta mandioca. O sabor ficou maravilhoso por causa do caldo da carne...

THIAGO KRAUSS

FAREI

silvia maria santos souza

Adoro cozinhar e fazer pratos diferentes

marilene moutinho vieira

O NHOQUE DE MANDIOCA É TUDO DE BOM!!!

Sirlene de Almeida

Fia o purê de mandioca... tudo de bom!

alvaro

esse nhoque não vai farinha?

Prezado Álvaro Bom dia! Essa receita não precisa de farinha de trigo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

jessica

Muitoo bom.. estava pensando em fazer uma comida diferente para o meu namorado, e eu sei que ele adora nhoque . . . mto bomm!!!!!

Leila Smethurst

Ficou ótimo, muito gostoso mesmo. Gostaria de saber se dá para congelar a massa, pois o que sobrou dá para mais uma refeição.

Prezada Leila Bom dia! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

dercio ventini

Muito bom, fica um pouco mais pesado que o tradicional, o que passa a ser uma vantagem, come menos. Serve-se mais pessoas.

GABRIELLY

É UMA DELICIA ESSE NHOQUE MARAVILHOSO QUEM VAI QUERER VAI UNS DEZ PRATOS PORQUE É MUITO BOM

fernanda morais

nossa minha familia amou de paixão, pois na minha casa todo mundo é nojento eu achei que não iria dar certo mas felizmente deu certiiiiiiiiiissssssssssiiiiiiimmmmmmmoooooooooo......................

Iara

Não gostei. Não consegui um resultado legal. Ficou um grude depois de cozidos os pedacinhos.

Fabiana Passos

Aos que incluíram farinha de trigo a essa receita,perderam a chance de comer um prato bem saudável,com uma massa leve e livre de glúten. O que vale não é a consistência e sim o paladar e a qualidade do alimento.Este tornou-se o cardápio de domingo da minha família.Supremo!!!Kisses!

Luísa Teresa

Acrescentei uma xícara de farinha de trigo à massa (sem a farinha ele fica muito mole) e fiz os nhoques com um saco de confeitar. É muito fácil e rápido de fazer e fica uma delícia. Fez o maior sucesso aqui em casa.

Sivaldo Santos  De  Amorim

Eu o fiz esto nhoque ontem e todos adoraram,porem acresentei mais ou menos duas chicaras de farinha de trigo p/ um quilo de mandioca de pois de cozida e ficou uma delicia.

Carlos Eduardo Carraro

Eu entrei no site,como sempre, pra olhar outra receita que eu estava querendo fazer! E dai eu vi o ''prato de dia'', optei pelo Nhoque de Mandioca, agora aki em casa ''virou moda'', fazemos sempre, experimentem variar, eu ja fiz com salsicha picada, linguiça,de todo jeito é bom!Podem fazer sem medo, pq é um prato que vale muito a pena! Uma dica: se você for aumentar a quantidade de mandioca, não exagere na manteiga, porque dai fica muito ruim de você fazer as bolinhas!

Ana PAula Quintanilha

Dá água na boca só de olhar!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Nhoque Brasileira Bolonhesa Gema de ovo Mandioca Manteiga Ovo Pratos principais Queijo Queijo ralado Receitas com molho bolonhesa Culinária brasileira