1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Nhoque tradicional

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe as batatas com a casca até ficar macia. Ainda quente, tire a casca, esprema e deixe esfriar. Quando estiver fria, adicione primeiramente as gemas, sal, noz-moscada e o queijo parmesão. Em outro recipiente, misture bem a farinha e a sêmola de grano duro para que se juntem e se tornem uma farinha só, vá adicionando farinha aos poucos na mistura da batata (é provável que não se use toda mistura da farinha) e vá mexendo bem, mas sem sovar a massa. O ponto da massa se dá quando ela fica bem compacta.
  2. 2.
    Cozinhe em água fervente até que os nhoques comecem a subir na panela. Retire-os da água quente e coloque-os em água fria, para dar um choque térmico. Deixe escorrer e leve-os a um refratário adicionando o molho de sua preferência. Você pode recheá-lo com mussarela (como no da foto), catupriry, parmesão ou o recheio de sua preferência

Por: Aline Rodrigues

Você pode gostar...

Inhoque de Batatas

Por Luciana Serra

Nhoque de Ricota

Por Cybercook

Nhoque

Por Cybercook

Comentários (0)

Massas Receitas de Nhoque Gema de ovo Pratos principais Batata

Nhoque tradicional