1
logomarca cybercook

Nigiri sushi

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Lavar o arroz várias vezes, mexendo com a mão, até a água ficar limpa, escorrer bem, colocar em uma panela, cobrir com água, deixar de molho por 30 minutos, tampar a panela, levar ao fogo alto, deixar ferver, reduzir o fogo ao mínimo, cozinhar por cerca de 8 minutos, tirar do fogo e deixar sobre o fogão, sem abrir. Em uma panelinha misturar vinagre, açúcar, sal, levar ao fogo brando, aquecer mexendo sempre, até dissolver o açúcar sem deixar a mistura ferver e tirar do fogo. Colocar o arroz em uma vasilha grande e rasa, espalhar com uma colher de pau, respingar a mistura de vinagre sobre o arroz, misturar delicadamente e reservar. Colocar o peixe sobre uma tábua de cozinha e, com uma faca afiada de lâmina bem fina, cortar verticalmente com um movimento firme e preciso, em fatias de, no máximo 0,5 cm de espessura e reservar. Com a faca retirar a cabeça e as vísceras dos camarões e atravessar os camarões com um espeto desde a cauda até a cabeça. Colocar água em uma panela em quantidade suficiente par cobrir os camarões, levar ao fogo médio, deixar ferver, juntar os camarões, regar com 1 colher (sopa) de saquê e uma pitada de sal, cozinhar por 3 a 4 minutos e descascar os camarões mantendo a cauda intacta. Com a faca abrir os camarões ao meio no sentido do comprimento, pelo lado da barriga, sem separar as metades e respingue com vinagre de arroz. Passar a raiz-forte no lado fino do ralador em movimentos circulares até obter 1 colher (chá). Umedecer as mãos com a mistura de vinagre de arroz e água e espalhe um pouquinho de raiz-forte no centro de cada fatia de peixe ou no interior de cada camarão. Para preparar o sushi com peixe, com os dedos forme uma bolinha de arroz, colocar sobre a fatia de peixe, envolva o arroz com a fatia de peixe pressionando com ambas as mãos para firmar o bolinho e manter seu formato, colocar cuidadosamente sobre a superfície de trabalho e reservar. Para preparar o sushi com camarão, colocar o camarão na palma da mão com a abertura virada para cima e vá preenchendo com arroz preparado, modelando com os dedos. Continuar a preparar o sushi com os ingredientes restantes. Distribuir o sushi em um prato de servir, colocar shoyu em tigelinhas e levar à mesa. Mergulhar o sushi no shoyu antes de servir.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

23 Tipos de Sushi

23 Tipos de Sushi

Por Carolina Entringer

Sushi Caipira

Sushi Caipira

Por José Neves

Sushi

Sushi

Por Thecla Oliosi

Sushi Brasileiro - Hot Rolls

Sushi Brasileiro Hot Rolls

Por Renan Bianchini

Comentários (0)

Arroz Atum Receitas de Sushi Japonesa Acompanhamentos Camarão Molho de soja Peixe Shoyu Vinagre de arroz Vinagre Raiz forte Arroz japonês Receitas com sardinha e atum

Nigiri sushi