1
logomarca cybercook

Niguiri suschi

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave o arroz várias vezes, mexendo com a mão, até a água ficar limpa, escorra bem, coloque em uma panela, cubra com água, deixe de molho por 30 minutos, tampe a panela, leve ao fogo alto, deixe ferver, reduza o fogo ao mínimo, cozinhe por cerca de 8 minutos, tire do fogo e deixe sobre o fogão, sem abrir.
  2. 2.
    Em uma panelinha misture vinagre, açúcar, sal, leve ao fogo brando, aqueça mexendo sempre, até dissolver o açúcar sem deixar a mistura ferver e tire do fogo.
  3. 3.
    Coloque o arroz em uma vasilha grande e rasa, espalhe com uma colher de pau, respingue a mistura de vinagre sobre o arroz, misture delicadamente e reserve.
  4. 4.
    Coloque o peixe sobre uma tábua de cozinha e, com uma faca afiada de lâmina bem fina, corte verticalmente com um movimento firme e preciso, em fatias de, no máximo 0,5 cm de espessura e reserve.
  5. 5.
    Com a faca retire a cabeça e as vísceras dos camarões e atravesse os camarões com um espeto desde a cauda até a cabeça.
  6. 6.
    Coloque água em uma panela em quantidade suficiente par cobrir os camarões, leve ao fogo médio, deixe ferver, junte os camarões, regue com 1 colher (sopa) de saquê e uma pitada de sal, cozinhe por 3 a 4 minutos e descasque os camarões mantendo a cauda intacta.
  7. 7.
    Com a faca abra os camarões ao meio no sentido do comprimento, pelo lado da barriga, sem separar as metades e respingue com vinagre de arroz.
  8. 8.
    Passe a raiz-forte no lado fino do ralador em movimentos circulares até obter 1 colher (chá).
  9. 9.
    Umedeça as mãos com a mistura de vinagre de arroz e água e espalhe um pouquinho de raiz-forte no centro de cada fatia de peixe ou no interior de cada camarão.
  10. 10.
    Para preparar o sushi com peixe, com os dedos forme uma bolinha de arroz, coloque sobre a fatia de peixe, envolva o arroz com a fatia de peixe pressionando com ambas as mãos para firmar o bolinho e manter seu formato, coloque cuidadosamente sobre a superfície de trabalho e reserve.
  11. 11.
    Para preparar o sushi com camarão, coloque o camarão na palma da mão com a abertura virada para cima e vá preenchendo com arroz preparado, modelando com os dedos.
  12. 12.
    Continue a preparar o sushi com os ingredientes restantes.
  13. 13.
    Distribua o sushi em um prato de servir, coloque shoyu em tigelinhas e leve à mesa.
  14. 14.
    Mergulhe o sushi no shoyu antes de servir.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo de Microondas Simples

Bolo de Microondas Simples

Por Miriam Oliveira

Sushi Brasileiro - Hot Rolls

Sushi Brasileiro Hot Rolls

Por Renan Bianchini

Recheio Branco para Bolo

Recheio Branco para Bolo

Por Kelma Guarnieri

Sushi

Sushi

Por Rafael Wolfgramm

Comentários (0)

Arroz Atum Peixes e frutos do mar Camarão Molho de soja Peixe Shoyu Vinagre de arroz Vinagre Raiz forte Arroz japonês Receitas com sardinha e atum

Niguiri suschi