1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Ninhos de polenta

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Em uma panela aqueça o azeite e doure a cebola. Retire do fogo, junte a polentina e o caldo de legumes. Mexa bem. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Coloque em um reefratário untado. Deixe esfriar totalmente e com um cortador redondo de 8 cm de diâmertro corte 10 círculos. Com uma colher cave o centro de cada círculo de polenta e reserve. MOLHO BRANCO- Em uma panela derreta a margarina, misture a farinha e mexendo sem parar,cozinhe por alguns minutos. Aos poucos acrescente o leite morno até dissolver totalmente a farinha. Junte o queijo ralado, o sal e a no-moscada. Mexa até engrossar. Desligue o fogo e deixe amornar. Em um refratário distribua os ninhos de polenta e preencha cada cavidade com o molho branco. Polvilhe a mussarella e leve ao forno por 20 minutos. Sirva em seguida.
Se preferir sirva com molho de tomate. Tempo- 1 hora Rende- 10 porções Caloria- 171

Por: Azaléa Capella

Você pode gostar...

Canelone ao Creme de Palmito

Por Abima Associação

Arroz á piemontese

Por Maria Luisa

Corninhos mini croissans

Por Cybele Belschansky

Polenta de Microondas

Por Maria Amelia

Polenta Frita no Forno

Por Cozinha Light

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Queijo ralado Receitas com molho branco Parmesão ralado Noz moscada Parmesão

Ninhos de polenta