logomarca cybercook

Nuggets Soja com Couscous Marroquino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)



Preparo

  1. 1.
    1. Molho: misture todos os ingredientes e reserve.
  2. 2.
    2. Couscous (1ª parte): ferva 1 xícara (chá) de água (200 ml) e dissolva o caldo de legumes. Coloque a sêmola de trigo em um refratário e despeje sobre ele o caldo de legumes. Regue com o azeite, misture e tampe. Aguarde 5 minutos, acrescente a margarina e, com o auxílio de um garfo, solte os grãos. Reserve descoberto.
  3. 3.
    3. Couscous (2ª parte): aqueça uma frigideira grande com o azeite e doure levemente o alho. Acrescente a cenoura e frite-a por aproximadamente 1 minuto. Junte a abobrinha e salteie por mais 1 minuto, polvilhe o tomilho e a cebolinha. Reserve. Em uma vasilha junte os legumes salteados, o tomate, a uva-passa e adicione aos poucos o couscous, misturando bem. Acerte o sal e a pimenta. Reserve.
  4. 4.
    4. Nuggets®: aqueça uma frigideira média teflonada de fundo grosso em fogo alto com 1 colher (sopa) do creme vegetal por 2 minutos. Retire 8 unidades de Nuggets® ainda congeladas da embalagem e coloque-as na frigideira. Abaixe o fogo e deixe aquecer por mais 8 minutos, virando-as na metade do tempo para que dourem por igual. Repita a operação com o restante da embalagem. Sirva os Nuggets® com o molho de pepino, acompanhado do couscous marroquino.
  5. 5.
    Tempo de Preparo: 15 minutos
  6. 6.
    Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Acompanhamentos Receitas de cuscuz Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Abobrinha Alho Cous cous marroquino Cozinha internacional Creme vegetal Iogurte natural Margarina Pepino Tomilho Receitas com talos Pepino japonês Cebolinha