Leite de coco: ingrediente rico e versátil

Publicada em: 07/07/2020 11:00

O leite de coco é um ingrediente obtido através da trituração e da prensagem das amêndoas do coco. Rico nas vitaminas do complexo B e na vitamina C, ele é rico em diversos nutrientes e muito usado na confeitaria por ter o óleo de coco entre seus componentes - e deixar as receitas com uma textura e aroma diferenciados.

Se você ficou curioso em como incluir esse alimento em suas receitas, não se preocupe. Hoje vamos dar algumas dicas e ideias de como utilizar o leite de coco na cozinha, explorando ao máximo o potencial desse ingrediente tão rico e versátil!

Use como substituo para produtos lácteos

Se você precisa ou deseja aderir a uma dieta livre de lactose, o leite de coco pode ser uma ótima alternativa. Dentre as inúmeras possibilidades, ele pode ser usado para misturar no café, enriquecer cremes e sopas, adiciona-lo em pães e bolos ou fazer iogurte sem lactose. Da até pra fazer sorvete com leite de coco, e é incrível!

Sorvete com leite de coco

Faça molhos e dips

Os dips são molhos de imersão, onde você mergulha vários tipos de alimento. Uma dica é cozinhar leite de coco com um pouco de pasta de curry vermelho, depois acrescentar suco de limão, shoyu, gengibre e mel. Você pode usar este molho para acompanhar bolinhos como a Guioza.

Guioza

Dê um toque tropical para suas vitaminas e drinks

O leite de coco pode acompanhar bebidas alcoólicas, sucos e vitaminas, como esta Vitamina de leite de coco com frutas.

Pina Colada

Misture com peixes e frutos do mar

Você pode usar o leite de coco como caldo para cozinhar seus frutos do mar! Além disso, ele fica delicioso em receitas como o Salmão com leite de coco e o Bacalhau com batatas e leite de coco.

Bacalhau com batatas e leite de coco

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: