logomarca cybercook

Ossobuco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Doure bem o ossobuco em uma panela funda com metade do azeite e reserve. Na mesma panela acrescente o restante do azeite, o alho e a cebola e refogue até ficar levemente dourado. Adicione a cenoura e após alguns instantes o tomate e o vinho. Deixe cozinhar um pouco, acrescente o caldo de carne e misture bem. Coloque os ossobucos, cubra com esse refogado e tampe bem a panela. Cozinhe em fogo baixo por uma hora e meia para a carne ficar macia, tempere com o sal, a pimenta e o tomilho. Se necessário acrescente um pouco de água durante o cozimento. Sirva com o seu acompanhamento preferido.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (9)

Néia Sousa

Receita maravilhosa!!!

João Silva

Olá pessoal, vocês tem certeza que é necessário 1,5 horas de cozimento? Com esse tempo todo tempero vira líquido e até o osso derrete. Já fiz ossobuco de outra forma e não foi necessário mais que 30 minutos. Alguém doe me explicar porque esse tempo todo?

Elaine Lopes

Não tinha tomilho, substitui por pimenta preta. Ficou ótimo!

luiz octavio masson

Estou imprimindo a receita, amanhã bem cedo vou encomendar ao açogueiro e prepara-la à noite. Depois dou notícias.

Mafalda Urbano

Boa noite Procurei uma receita de ossobuco e deois de ler algumas esta pareceu-me a melhor. Vou pois experimentá-la. Mafalda Urbano

Fabiano Vilela

Muito fácil, basta seguir tudo certinho e usar um vinho de boa qualidade. Ao invés de usar apenas tomilho preferi colocar um bouquet garni. Divino!

Déborah

A receita é maravihosa, minha família ADOROU!

jose rogerio soares

Fiz e adorei, foi muito fácil o preparo, minha esposa até me elogiou, chamou-me de mestre cuca.

Flávio Czarnobai

Parabéns! Uma receita simples de resultado excelente, valorizando esta carne que tem um sabor maravilhoso. Tomei a liberdade de acrescentar algumas bagas de zimbro e o sabor tornou-se mais marcante.

Carne Brasileira Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Azeite de oliva Cenoura Ossobuco bovino Pratos principais Sabores Tomilho Ossobuco Vinho tinto