1
logomarca cybercook

Ostras à Casa Nova

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo do pesto de salsa:
  2. 2.
    Bata no pilão a pimenta, alho e salsa, misture tudo com um garfo e acrescente o queijo ralado. Finalize com azeite o quanto baste.
  3. 3.
    Compre as ostras já pré-lavadas. Aqueça o forno numa temperatura de 150º. Com uma escova lave as ostras em água corrente. Leve-as numa assadeira ao forno até que começem a estourar. Retire do forno, coloque o pesto em cada concha e volta ao forno para gratinar. Experimente degustá-la em torno das 11:30 da manhã - obviamente num café da manhã especial - regado a champanhe ou vinho branco. Tim!Tim!
visite blog. www.sabordaservas.blogspot.com
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Biscoitos Bolo de Casamento

Biscoitos Bolo de Casamento

Por Lílian Pereira

Bacalhau com Camarões

Bacalhau com Camarões

Por Antonio Roque

Bolo Bem Casado

Bolo Bem Casado

Por Míriam Alves

Bolo Bem-Casado

Bolo Bem Casado

Por Beatriz Paxeco

Comentários (1)

rosa maria moraes

Aqui em Santa Catarina temos a variedade da "crassostrea" ou simplesmente "ostras do pacífico", com um gosto suave e particular. O fato delas trazerem para o organismo humano tudo que é proveitoso do mar é que lhe confere o poder estimulante. Dos alimentos considerados afrodisíacos, ocupa espaço de destaque, tendo em Giacomo Casa Nova ( 1725 - 1798), seu principal divulgador, pois revelou que consumia 50 ostras diariamente, o que lhe dotava de um frenético apetite sexual satisfeito à cada conquista das mais de 200 amantes que colecionou. Definitivamente a ostra entrou na lista daqueles alimentos que não só por analogia, tem o formato de vulva, são afrodisíacos mas principalmente por sua composição, com baixo teor de gordura, ricas em sais minerais e com altas taxas de zinco, estimulante na produção de testosterona. Mas vale um alerta, o poder afrodisíaco é fruto principal da imaginação que aliada à boa mesa podem nos trazer variações deliciosas àquilo que, de outra maneira, acaba se transformando em rotina.

Peixes e frutos do mar

Ostras à Casa Nova