1
logomarca cybercook

Ostras ao Forno com Alho e Azeite

4
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Ligue o forno para aquecer. Forre a travessa com sal grosso, para equilibrar as ostras e não perder o seu sumo.
  2. 2.
    Distribua as ostras pela travessa, com a parte branca da concha para baixo e a preta para cima. Coloque a travessa no forno bem quente até que as ostras abram uma fresta (cerca de 5 minutos). Retire a travessa do forno (não desligue) e deixe esfriar o suficiente para manusear as ostras.
  3. 3.
    Quando as ostras estiverem frias o suficiente, pegue com a mão protegida por um pano, insira a faca pela fresta entre as conchas e corte o músculo que prende a carne da ostra da concha superior.
  4. 4.
    Corte rente à concha com cuidado, para não virar a ostra e perder o sumo. Após cortar o músculo, solte a faca e arranque a tampa da ostra puxando com a mão. Com a ostra aberta, corte o músculo que prende a carne na concha de baixo, para deixá-la toda solta. Faça isto com todas as ostras, colocando-as de novo na travessa, equilibradas na mesma cavidade que elas estavam no sal grosso. Tempere as ostras com um fio de azeite e alho granulado desidratado (+/- uma colher de cafezinho por ostra). Coloque a travessa novamente no forno até que o caldo ferva dentro da concha.
  5. 5.
    Retire a travessa, coloque uma folha de manjericão em cima de cada ostra e sirva. Disponibilize sal, pimenta do reino e azeite, para quem quiser.
  6. 6.
    A receita fica excelente acompanhada de um bom espumante. Vc pode variar o tempero das ostras usando queijo gorgonzola, molho branco com parmesão ou seu preferido.
Esta receita é dedicada ao meu amigo cooker Indalesio 20 que gosta dessas iguarias. Esta receita é tb para quem não sabe abrir as ostras, pois na receita elas abrem naturalmente quando vão ao forno.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bacalhau ao Forno

Bacalhau ao Forno

Por Marcielle Chornobay

Maionese de forno

Maionese de forno

Por Nilde Martins

SALGADO - Omelete de Forno

SALGADO Omelete de Forno

Por Mariah Cardoso

Brownie ( Sem Forno )

Brownie ( Sem Forno )

Por Maria Luisa

Comentários (4)

maria

ótima receita

José Indalécio Vasconcelos Belarmino

Neste sábado me acordaram com uma sacola de ostra pedindo prá eu fazer esta receita da nena, e eu mandei brasa, depois levei com a galera lá pro bar do meu amigo "Cara Ruim" ai não deu outra foi só festa. Obrigado nena!!

José Indalécio Vasconcelos Belarmino

Nema esta tua receita de ostra deu maior ibop com a galera principalmente pelo tempero é simplesmente show!!

Aldenôra Finizola de Oliveira

Temos aqui uma praia chamada "Galinhos" e a ostra é pega na hora, fresquinha. Então já temos o nosso barzinho escolhido de um dos nossos amigos, então é reunião certa aos domingos.

Peixes e frutos do mar Alho Assados de forno Azeite de oliva Ostra

Ostras ao Forno com Alho e Azeite