1
logomarca cybercook

Ouriço de coco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela média coloque o açúcar granulado e o leite de coco e leve ao fogo (sem mexer), até abrir fervura. Junte a manteiga e deixe amornar. À parte, bata rapidamente na batedeira ou com auxílio de um fouet as gemas (13), a clara e a farinha de trigo até ficar homogêneo. Junte o coco ralado seco, agregue a mistura obtida à calda e volte ao fogo, mexendo sempre, até obter ponto de soltar da panela. Por último, espalhe a massa obtida sobre bancada fria, regue com a essência e deixe a massa esfriar e descansar por algumas horas. Modele os doces no formato de bolas médias, espete um palito de dente na base de cada doce e deixe secar até o dia seguinte. No dia seguinte, banhe os doces no caramelo e envolva nas coberturas abaixo sugeridas pelo chef.
  2. 2.
    Em uma panela pequena coloque o açúcar, a água, o cremor de tártaro, misture bem e leve ao fogo até abrir fervura. Em seguida, regue o vinagre (sem mexer) e mantenha a calda em fogo alto até que a mesma esteja mudando de cor (deverá ficar da cor de guaraná claro). Por último, desligue o fogo, aguarde que a espuma obtida desapareça e banhe os doces imediatamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Ouriço de coco

Ouriço de coco

Por Silvana Silveira

Farofa de coco

Farofa de coco

Por Katia Bernasconi

Pão de coco

Pão de coco

Por Silvana Silveira

Bolo Choc Coco

Bolo Choc Coco

Por Alessandra Ortega

Bolo light de coco

Bolo light de coco

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Arroz Doces Calda de caramelo Coco ralado Coco queimado Gema de ovo Leite de coco Manteiga Manteiga sem sal Vinagre branco Caramelo Açúcar granulado

Ouriço de coco