logomarca cybercook

Ouriço de coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Em uma panela grande antiaderente coloque o leite condensado, a farinha de trigo e mexa até ficar homogêneo. Junte o coco, a manteiga, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter o ponto de soltar da panela. Distribua a massa sobre a bancada, regue-a com os aromas e envolva bem. Deixe esfriar completamente, enrole no formato de bolas médias, espete um palito de dente em cada doce e deixe-os secar até o dia seguinte.
  2. 2.
    No dia seguinte, banhe os doces na calda de caramelo, envolvendo-os no coco branco ou no coco queimado e colocando-os sobre chapas de alumínio untadas com óleo. Deixe esfriar, retire o palito e coloque-os dentro de forminhas próprias forradas com tapetinhos de celofane. Mantenha os doces fechados até o momento de servir.
  3. 3.
    Calda de caramelo:
  4. 4.
    Em uma panela pequena coloque todos os ingredientes e leve ao fogo, sem mexer, até obter uma calda da cor de guaraná claro. Empregue.
  5. 5.
    Para envolver:
  6. 6.
    • 100g de coco seco em flocos ou coco queimado seco

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Doces Calda de caramelo Coco ralado Gema de ovo Leite condensado Manteiga Manteiga sem sal Vinagre branco Caramelo Açúcar granulado