1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Ovo de Páscoa Crocante

Já Fiz

Ingredientes (2)

Como Fazer

  1. 1.
    Colocar um terço do chocolate na panela e derreter em banho maria por cerca de três minutos. Acresecentar o restante do chocolate e mexer bem até derreter por inteiro. Acrescentar o crocante e misturar.
  2. 2.
    Numa forma de ovo de páscoa, passar uma camada fina de chocolate ainda morno. Cobrir com uma folha de papel de alumínio e colocar na geladeira com a parte de dentro do ovo virada para baixo. Deixar esfriar por cerca de 15 minutos.
  3. 3.
    Passar mais uma camada de chocolate e voltar o ovo para a geladeira por mais 15 minutos. Passar a última camada de chocolate, deixando uma camada mais grossa nas beiradas da forma.
  4. 4.
    Colocar novamente o ovo na geladeira, desta vez com a parte de dentro do ovo virada para cima e coberta com a folha de papel de alumínio. Quando o chocolate estiver totalmente desgrudado da forma ( cerca de 15 minutos depois), tirar o ovo com a parte de dentro para baixo.
  5. 5.
    Cobrir com uma camada de chocolate com crocante por cima para realçar o crocante. Deixar descansar por cerca de quatro horas.
  6. 6.
    Embrulhar com papel especial para chocolate e depois decorar a gosto.

Comentários (0)

Doces Chocolate

Ovo de Páscoa Crocante