1
logomarca cybercook

Ovo de trufa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Retire do fogo. Acrescente o creme de leite sem parar de mexer até formar uma pasta brilhante. Reserve na geladeira até o dia seguinte. Derreta o chocolate branco no microondas por três minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de se derreter.
  2. 2.
    Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Pincele o chocolate derretido em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre papel-alumínio. Deixe secar até a fôrma ficar opaca.
  3. 3.
    Retire o ovo da geladeira e espalhe a ganache dentro, deixando um borda de
  4. 4.
    1 cm sem o recheio. Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio e devolva a fôrma à geladeira. Deixe secar.
  5. 5.
    Desenforme com cuidado e faça arabescos com o chocolate ao leite derretido. Deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por uma hora. Embrulhe cada metade em papel-chumbo, junte-as e embale com papel decorado.
Foto: Mauro Holanda mdemulher
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Ovo de trufa

Ovo de trufa

Por Leandro Sousa

Ovo de páscoa trufado

Ovo de páscoa trufado

Por Rosemary Sanchez

Ovo de Páscoa Trufado

Ovo de Páscoa Trufado

Por Cicera Oliveira

Bolo sedução de morangos

Bolo sedução de morangos

Por Juvaneide Teixeira

Comentários (0)

Lanches Ovos Creme de leite Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Ganache

Ovo de trufa