logomarca cybercook

Ovo de trufa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Retire do fogo. Acrescente o creme de leite sem parar de mexer até formar uma pasta brilhante. Reserve na geladeira até o dia seguinte. Derreta o chocolate branco no microondas por três minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de se derreter.
  2. 2.
    Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Pincele o chocolate derretido em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre papel-alumínio. Deixe secar até a fôrma ficar opaca.
  3. 3.
    Retire o ovo da geladeira e espalhe a ganache dentro, deixando um borda de
  4. 4.
    1 cm sem o recheio. Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio e devolva a fôrma à geladeira. Deixe secar.
  5. 5.
    Desenforme com cuidado e faça arabescos com o chocolate ao leite derretido. Deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por uma hora. Embrulhe cada metade em papel-chumbo, junte-as e embale com papel decorado.
Foto: Mauro Holanda mdemulher

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Lanches Ovos Creme de leite Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Ganache