1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Ovos à Dona Rosa

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça uma chapa de ferro, adicione 1 colher de manteiga extra temperada, em seguida jogue a cebola e as alcaparras picadinhas e um fio de azeite. Deixe murchar.
  2. 2.
    Adicione os ovos um a um, tendo cuidado pra não quebrar as gemas (vejam que eu quebrei...). Acerte o sal e, com uma luva, maneje a chapa em várias distâncias da chama, facilitando que as claras cozinhem e as gemas grelhem.
  3. 3.
    No resultado final, como você pode observar, uma só gema quebrada não é motivo para desespero. Esse prato tanto pode ser usado num café especial como no dia a dia comum, fazendo a alegria de qualquer humano.
  4. 4.
    Finalize com salsa picada e sirva com torradas.
visite www.sabordaservas.blogspot.com

Por: rosa maria moraes

Você pode gostar...

Pão Caseiro sem Ovos

Por Fabiele Gonçalves

Torta de batata e camarão

Por Abençoada Jesus

Ovos Suíços

Por Cybercook

Ovos de Codorna em Conservas

Por Carolina Entringer

Comentários (1)

rosa maria moraes

Dica: Nos últimos trinta anos muito dos mitos criados no mundo gastronômico tem chegado ao fim. O azeite de oliva que era visto como vilão, integra nos dias atuais a lista de alimentos politicamente saudáveis. Integra alista de ex-vilões : café, carne suína, ovos, chocolate, etc. Tudo que a medicina diz hoje é que não existe nenhum alimento proibido, desde que feito e consumido corretamente. Em relação aos ovos o ideal é cozinhá-los em água ou grelhados, como na nossa receita, tudo consumido com cautela.

Azeite Lanches Ovos Alcaparra Ovo caipira

Ovos à Dona Rosa