1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Ovos à Dona Rosa

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça uma chapa de ferro, adicione 1 colher de manteiga extra temperada, em seguida jogue a cebola e as alcaparras picadinhas e um fio de azeite. Deixe murchar.
  2. 2.
    Adicione os ovos um a um, tendo cuidado pra não quebrar as gemas (vejam que eu quebrei...). Acerte o sal e, com uma luva, maneje a chapa em várias distâncias da chama, facilitando que as claras cozinhem e as gemas grelhem.
  3. 3.
    No resultado final, como você pode observar, uma só gema quebrada não é motivo para desespero. Esse prato tanto pode ser usado num café especial como no dia a dia comum, fazendo a alegria de qualquer humano.
  4. 4.
    Finalize com salsa picada e sirva com torradas.
visite www.sabordaservas.blogspot.com

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Sanduíche Cipriani

Sanduíche Cipriani

Por Maurício Hiluy

Cogumelos com Ovos

Cogumelos com Ovos

Por Cybercook

Ovos de Codorna em Conservas

Ovos de Codorna em Conservas

Por Carolina Entringer

Ovos Suíços

Ovos Suíços

Por Cybercook

Torta de Batata e Camarão

Torta de Batata e Camarão

Por Abençoada Jesus

Comentários (1)

rosa maria moraes

Dica: Nos últimos trinta anos muito dos mitos criados no mundo gastronômico tem chegado ao fim. O azeite de oliva que era visto como vilão, integra nos dias atuais a lista de alimentos politicamente saudáveis. Integra alista de ex-vilões : café, carne suína, ovos, chocolate, etc. Tudo que a medicina diz hoje é que não existe nenhum alimento proibido, desde que feito e consumido corretamente. Em relação aos ovos o ideal é cozinhá-los em água ou grelhados, como na nossa receita, tudo consumido com cautela.

Azeite Lanches Ovos Alcaparra Ovo caipira

Ovos à Dona Rosa