1
logomarca cybercook

Ovos Beneditinos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Molho Holandês

Ovo Pochê



Como Fazer

Molho Holandês

  1. 1.
    O molho holandês é feito em banho-maria. Por isso, encha uma panelinha com dois dedos de água, coloque em fogo médio e desligue quando começar a ferver.
  2. 2.
    Enquanto isso, leve ao micro-ondas uma tigelinha com a manteiga para derreter e reserve. Em uma tigela média, mexa a gema e o vinagre com um batedor de arame para incorporar. Adicione uma colher (sopa) da água aquecida na mistura e bata bem.
  3. 3.
    Encaixe a tigela na panelinha com água fervente para fazer um banho-maria.
  4. 4.
    Bata vigorosamente até a mistura espumar. Acrescente a manteiga derretida lentamente, batendo sempre. De vez em quando, cheque a temperatura do molho. Preste atenção, pois precisa estar quente. Se esfriar, ligue novamente o fogo, mas sem deixar a água do banho-maria ferver para não correr o risco de cozinhar a gema e talhar o molho. Quando ele encorpar, tire do banho-maria e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.

Ovo Pochê

  1. 1.
    Leve uma frigideira alta com bastante água ao fogo médio e, quando ferver, abaixe a temperatura.
  2. 2.
    Recorte quadrados de filme de 30 x 30cm e coloque sobre um prato fundo. Unte o filme com uma gota de óleo e quebre um ovo dentro. Una as pontas do quadrado, para que forme uma trouxinha. Se quiser fazer todos os ovos de uma vez, dê um nó em cada trouxinha. Repita o processo com todos os ovos.
  3. 3.
    Leve a trouxinha à frigideira com água fervente e mexa delicadamente, fazendo movimentos circulares. Isso fará com que o ovo pochê fique com um formato mais bonito.
  4. 4.
    Passados três minutos, retire o filme com cuidado e deixe o ovo cozinhar por mais um minuto na água. Com uma escumadeira, transfira o ovo para uma tigela com água fria. Repita o procedimento com os demais ovos e reserve. Na hora de servir, se quiser, volte os ovos à água fervente e deixe aquecer por 30 segundos.
Já Fiz

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Pão caseiro sem ovos

Pão caseiro sem ovos

Por Fabiele Gonçalves

Ovos Suíços

Ovos Suíços

Por Cybercook

Fritada de Batata

Fritada de Batata

Por Tereza Terra

Ovos de Codorna em Conservas

Ovos de Codorna em Conservas

Por Carolina Entringer

Comentários (0)

Acompanhamentos Lanches Francesa Carne de porco Ovos Bacon Cozinha internacional Receitas salgadas Vinagre Pochê

Ovos Beneditinos