1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pacotinhos de tomate com arroz selvagem

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o arroz selvagem na panela com as 3 xícaras de água e leve ao fogo. Depois de ferver, cozinhe por 40 minutos, ou até os arrozinhos se abrirem. E depois escorra.
  2. 2.
    Enquanto o arroz cozinha, coloque uma panelona de água para ferver. Faça em cada tomate um corte em cruz apenas na pele e retire o olhinho deles. Mergulhe cada um por 10 segundos na água fervente e passe em seguida na água fria. Na mesma panela mergulhe as folhas de couve por 15 segundos, uma de cada vez, e passe-as na água fria em seguida. Seque as folhas, retire os cabos e reserve.
  3. 3.
    Tire a pele e as sementes dos tomates e corte eles em pedaços. Aqueça o óleo em uma panela e coloque a cebola para dourar. Acrescente os tomates e deixe ferverem. Quando secarem e o que restar na panela for um belo purê de tomates, desligue o fogo, acrescente as ervas, o arroz escorrido e tempere com sal e pimenta.
  4. 4.
    Unte alguns ramequins ou forminhas de torta com azeite. Coloque uma folha de couve em cada um, encha com a mistura de tomate e feche com a própria folha. Leve ao forno preaquecido em aproximadamente 200C e asse por 15 minutos. Sirva e aguarde os elogios…
São quase tortinhas sem massa e agradam até o mais ferrenho vegetariano.

Por: Ana Jacqueline Bastos

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Arroz selvagem Cebola roxa Couve manteiga Receitas de arroz de forno Salsinha Tomilho

Pacotinhos de tomate com arroz selvagem