logomarca cybercook

Pad Thai

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Antes de tudo você deve ir a um mercado que trabalhe com produtos orientais ou um restaurante chinês e pedir quantidade suficiente de pato assado chinês, nos grandes centros é mais fácil encontrar. Se não, substitua o pato assado chinês por uma porção de carne de porco crocante que também fica delicioso.
  2. 2.
    Então pique o alho finamente junto com uma pitada de sal. Aqueça o óleo numa wok (panela redonda, funda típica da culinária asiática, você vai usar muito, é maravilhosa) e agregue o alho. Quando o alho começar a desprender seu aroma agregue o ovo deixando que a clara fique firme antes de mexer.
  3. 3.
    Agregue o pato assado fatiado/carne de porco crocante e tempere com açúcar (sim açúcar), pimenta-do-reino e shoyu light.
  4. 4.
    Adicione o arroz e em fogo baixo misture e 'puxe' bem o arroz nessa mistura trazendo mais sabor para o prato. Só então misture a cebolinha, a lichia e o coentro.
  5. 5.
    Sirva com fatias de limão.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

rosangela muller

Parabéns Lucas! Uma delicia esta receita, está perfeita!

Arroz Lanches Alho Coentro Lichia Molho de soja Pato Shoyu Shoyu light Óleo de soja Cebolinha