Paella à Valenciana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A paella a valenciana é um clássico da culinária espanhola e mundial. Se você quer um prato para impressionar seus convidados, é este!

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    Salgue todas as carnes separadamente e reserve.
  2. 2.
    Coloque numa panela a manteiga e o azeite, frite primeiro o frango até dourar, retire, vá fritando na mesma gordura e reservando num recipiente a parte, pedaços de peixe, lula, lombo, camarões sete barbas.
  3. 3.
    Refogue nesta gordura a cebola picada, o alho picado, os tomates sem pele e os pimentões cortados em triângulo.
  4. 4.
    Coloque todas as carnes fritas reservadas de volta ao fogo, com uma xícara (chá) de água quente.
  5. 5.
    Deixe no fogo por cerca de 15 minutos.
  6. 6.
    Acrescente o açafrão, o arroz, os mariscos, a lingüiça e 3 xícaras (chá) de água quente mexendo apenas uma vez, junte os 6 camarões que irão ser usados para enfeitar o prato, deixe no fogo baixo por cerca de 20 minutos.
  7. 7.
    Cerca de 5 minutos antes de estar pronto, retire os camarões grandes, coloque as ervilhas e mexa.
  8. 8.
    Reserve um pouco de água quente e acrescente se achar necessário.
  9. 9.
    Depois de pronto deixe a panela tampada por 5 minutos antes de servir.
  10. 10.
    Enfeite com os camarões grandes.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (32)

eliane cecconi

Delicioso, embora minha preferência seja apenas frutos do mar

Lizandra Sasso

Fácil e saborosa!! Fiz para o Dia dos Pais e todos adoraram!

Don Paella

é muito bom, mas isso não é uma paella, mas leva legumes e ervilhas e frango não está usando peixe coelho e frutos do mar, mas há também aqueles paellas e excelente, receita recomendada

Luis Carlos

Otimo vou fazer para a minha esposa de aniversario.!!!

Adircilei A. Borges Cardoso

Eu e minhas filhas Kassya e Kassandra nunca tivemos coragem de comer Paella. Porém, esta foi preparada pelo meu marido "Acácio" e só tenho a comentar que ficou demais. Comemos até não aguentar mais. Agora, os vizinhos estão querendo que repitamos a do

José Pedro Brawinski

Esta é uma das primeiras receitas do Cybercook, quando a li falei para minha familia que no domingo eu iria para o fogão preparar uma receita nova, comprei os preparativos no Sábado e no Domingo cedo comecei a prepara-la minha familia esperava ansiosa par

Mauro Manolo

Realmente esta é a receita mais saborosa de Paella. Nunca esquecendo de usar uma palleira adequada, arroz parazolizado e azeite / açafrão espanhol de ótima qualidade. Simplesmente DIVINA...

Francisco saldanha

Na verdade esta receita é de Paella Marinara. A Paella Valenciana leva somente legumes e arroz, nada de peixes, nada de frutos do mar, nada de carnes. Aprendi fazê-las quando vivi por 12 anos na cidade de Campello, provincia de La Marina, no golfo de Alicante junto ao Mediterrâneo. Não existe prato mais saboroso que este quando bem feito. Vou preparar as receitas nas duas versões (Marinara e Valenciana) e postarei aqui. De qualquer forma é uma grande pedida.

Rosti

Concordo com a Márcia de colocar os frutos do mar no final, porém o arroz tem que ser cozido com caldo de peixe. Eu já não frito os frutos do mar e sim cozinho na água e uso o caldo para fazer o arroz. Mas tem que ter um cozimento muito rápido, senão ficam duros. A fritura é somente para frango. E acrescento o açafrão depois que cebola e o alho estão fritos e o tomate derretido. Sugiro experimentar.

ALBERTO ALCIDES DE RESENDE JUNIOR

AO LER A RECEITA TIVE QUE COLOCAR UM LENÇO NO TECLADO DO NOT, ÓTIMO! (ALBERTO)24/11/2011

Rogério Silva

Acabei de morder a tela do meu Lap Top

MARCIA

Li a receita e adorei, apenas sugiro colocar os frutos do mar no final do cozimento (5 minutos antes) assim eles vão ficar macios.

ROSELI GONÇALVES DA SILVA SANTOS

Não fiz ainda mas vou fazer, achei muito fácil e prático, por ser um prato tão sofisticado..

alice  luisa  de  oliveira  ribeiro

Esta receita tem um aroma delicioso. Eu adicionei muitos camarões e se quer saber ficou uma de-li-cia!!!! Ficou ó-ti-mo, divino!!!!!!!!!

vera barretto de aguiar

Me dá água na boca!

João Humberto

Eu também fazia conforme essa receita. Depois, aprendi com um chefe em Barcelona a fazer um pouco diferente: uma vez que o arroz se encontre quase no final do cozimento, transfira a paella para ser finalizada no forno pré aquecido.

Ataliba Robles

Tradicionalmente as paellas valencianas não levam frutos do mar nem pescados, apenas os camarões pequenos em seu bojo, além das carnes aqui citadas, e os camarões grandes no seu visual. Lá na Espanha costumam incuir coelho em pedaços.

Edmundo vasconcelos

Eu acho que deveria ter 8 camarões no lugar de 6 camarões, pois a porção é para 8 pessoas e o mais tá dez ,já fica bom.

Henrique Meger

receita de paella facil de fazer porém ao invez da pescada coloque garoupa fica mais deliciosa, ah! vale a pena comprar uma cabeça de garoupa para fazer o caldo para cozinhar os elementos. boa apetite! Henrique Meger

Alyne Souza

Nunca comi paella, mas deve ser muito gostosa. Vou pedir pra alguém fazer pra mim...huahuahaua!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Espanhola Carne de porco Cozinha internacional Frango inteiro Lombo de porco Manteiga Marisco Pescada branca Pratos principais Receitas de peixes Açafrão Camarão pistola Camarão sete barbas Pimentão vermelho