1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pain perdu com purê de pera

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Rabanada
  2. 2.
    Em uma tigela de fungo largo, misture os ovos e o açúcar. Bata até dissolver bem o açúcar e, então, adicione o leite e a baunilha. Coloque as fatias de pão dentro da mistura e deixe por 30 segundos de cada lado. Em uma frigideira antiaderente, derreta a manteiga e coloque as fatias de pão, deixando dourar dos dois lados. Polvilhe açúcar cristal e sirva com a compota.
  3. 3.
    Purê de pera
  4. 4.
    Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e junte o açúcar.Cozinhe em fogo baixo até obter um caramelo claro. Coloque as peras cortadas em cubos e cozinhe por 5 minutos. Cubra com papel-manteiga e deixe cozinhar por mais 10 minutos ou até que as peras fiquem macias. Retire do fogo e com ajuda de um mixer de mão, bata levemente junto com o licor. Deixe esfriar.
  5. 5.
    Sirva a rabanada e sobre, ela, um pouco do purê
sobremesa francesa, uma versão sensacional de rabanada. A receita é do Ici Bistrô, em São Paulo, que a prepara de maneira soberba rendimento 4 porçoes

Por: Aline Rodrigues

Você pode gostar...

Crème Brûlée

Por Sergio Carvalho

Sobremesa Bombom

Por Cybercook

Pudim Gelado

Por Cybercook

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Pudim de Leite Condensado

Por Danielle Nascimento

Comentários (0)

Cremes Doces Baunilha

Pain perdu com purê de pera