1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Panqueca de Espinafre e Ricota

Já Fiz

Ingredientes (19)

Como Fazer

  1. 1.
    MASSA:
  2. 2.
    1. Numa tigela, coloque todos os ingredientes e misture bem com uma colher. Deixe a massa descansar por 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio.
  3. 3.
    2. Leve uma frigideira pequena antiaderente ao fogo alto. Quando esquentar, coloque 1 colher (café) de margarina light e deixe derreter. Retire o excesso de margarina com um papel-toalha.
  4. 4.
    3. Segure o cabo da frigideira com uma das mãos. Com a outra mão, pegue uma porção da massa com uma concha pequena e despeje na frigideira. Gire rapidamente a frigideira, de modo a cobrir todo o fundo com a massa. Abaixe o fogo e deixe a panqueca por 1 minuto ou até que a massa dourar, vire-a com o auxílio de uma espátula e deixe fritar por mais 1 minuto. Retire a panqueca e unte a frigideira novamente com margarina. Repita o procedimento com o restante da massa.
  5. 5.
    4. Num prato, disponha uma panqueca, coloque uma porção de recheio no centro e enrole-a, como se fizesse um charuto.
  6. 6.
    5. Numa travessa, distribua as panquecas e regue com o molho de tomate.
  7. 7.
    RECHEIO:
  8. 8.
    1. Lave as folhas de espinafre sob água corrente. Numa tigela com água, coloque-as de molho por 10 minutos. Retire as folhas sem escorrer a água, assim, as sujeirinhas ficam no fundo da tigela.
  9. 9.
    2. Leve uma panela com água ao fogo médio. Quando esquentar, acrescente os espinafres e deixe cozinhar por 4 minutos. Com uma escumadeira, retire os espinafres e com as mãos, aperte-os para retirar o excesso de água.
  10. 10.
    3. Numa tábua, pique os espinafres com uma faca afiada. Reserve.
  11. 11.
    4. Leve uma frigideira com o azeite ao fogo baixo. Quando esquentar, coloque o alho picado e refogue por 1 minuto. Acrescente o espinafre e mexa bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Desligue o fogo.
  12. 12.
    5. Numa tigela, junte a ricota, o espinafre e a noz moscada. Misture bem com uma colher até ficar homogêneo. Recheie as panquecas.
  13. 13.
    MOLHO:
  14. 14.
    1. Retire a pele dos tomates: corte um X na base dos tomates e coloque-os numa panela com água fervendo por poucos segundos. Retire-os com uma escumadeira e transfira para uma tigela com água e gelo. A partir do X, puxe a pele como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que ela se desprenda facilmente.
  15. 15.
    2. Corte o tomate na metade, horizontalmente, e com o dedo indicador, retire as sementes. Não enxágüe o tomate, pois a água pode tirar as últimas sementinhas, mas leva junto parte do sabor. Com a palma da mão aperte o tomate contra a superfície de trabalho até que ganhe uma forma plana. Em seguida é só fatiar nos dois sentidos formando, assim, os cubinhos.
  16. 16.
    3. Numa panela média, junte os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com sal, pimenta-do-reino e regue com azeite.
RENDIMENTO: 12 porções.

Por: CyberCook

Vídeo recomendado

Receita de Panqueca

Você pode gostar...

Panquecas

Por Reginaldo Barbosa

Panqueca

Por Cybercook

Comentários (0)

Massas Receitas de panqueca Alho Espinafre Pratos principais Ricota Verduras

Panqueca de Espinafre e Ricota