1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Panquecas francesas

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes no liquidificador, deixe descansar por meia hora antes de preparar as panquecas.
  2. 2.
    Para a panqueca dar certo é preciso pouca manteiga ou óleo na frigideira, elas precisam cozinhar e não fritar. E também é muito importante que a frigideira esteja muito quente, mas precisa ser aquecida no fogo baixo.
  3. 3.
    Aqueça bem a frigideira, coloque uma colher de cafezinho de manteiga clarificada na frigideira. Espalhe aproximadamente duas colheres de sopa de massa no fundo. Mexa a frigideira devagarzinho de um lado para o outro para espalhar a massa de maneira uniforme. Quando estiver durinha deve estar também solta do fundo da frigideira. Se não estiver, solte com uma espátula. Vire a massa de lado, espere um minuto para secar bem e vire em um prato aquecido. Comece a preparar a próxima panqueca. Normalmente as duas primeiras não dão muito certo. A massa fica um pouco feia e mal distribuída. Prossiga, não desanime que as próximas ficarão perfeitas.
  4. 4.
    Polvilhe com um pouco de açúcar e na hora de servir coloque algumas opções de recheio como geléias ou caldas. Veja a seguir algumas sugestões
Site: http://cozinhadamarcia.uol.com.br/receitas/pag_rec_394_con.html

Comentários (0)

Massas Receitas de panqueca Pratos principais

Panquecas francesas