logomarca cybercook

Pão Doce com Cobertura de Creme de Padaria

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Cobertura



Preparo

Massa

  1. 1.
    Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo. Se quiser apressar o crescimento da massa, coloque o pacote de farinha por mais ou menos um minuto no microondas ou alguns minutos em forno quente, para que fique morna. Despeje o conteúdo do liquidificador em uma vasilha grande e vá misturando farinha com uma colher de pau. Quando a massa ficar firme demais para ser mexida com a colher de pau, continue com as mãos.
  2. 2.
    Amasse até a massa ficar lisa e soltar das mãos, usando mais farinha se preciso. Abra com o rolo, recheie e modele de acordo com o tipo de pão que queira fazer e deixe crescer no forno de microondas em temperatura mínima por cerca de 15 minutos (leia atentamente as instruções do fabricante do seu microondas para não estragar a massa) ou em forno morno até que dobre de volume. Pincele com gema de ovo sem bater e leve ao forno para assar.

Cobertura

  1. 1.
    Bata no liquidificador e leve ao fogo para engrossar. Retire do fogo e continue mexendo até esfriar. Coloque no saco de confeitar com bico pitanga e empregue a gosto.
  2. 2.
    Quando o pão estiver frio, coloque montinhos do creme de baunilha decorativamente sobre o pão e sobre eles fixe metades de cerejas ao maraschino.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Fricassé de Frango

Fricassé de Frango

Por Luíza Carolina

Salada de pão de forma

Salada de pão de forma

Por ise Maria Porto Conde

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por ristina vitoria silva

pão para lanche

pão para lanche

Por ria luisa silva moreira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (36)

Maria Arruda

Pode ser meia receita? Como seriam os ingredientes?

Maria Arruda

Por favor pode ser fermento granular seco? Aqui nos EUA não acho o fresco; e qual a quantidade por favor.

Aline Carvalho

amei mais fiz algumas alterações ! coloquei meia xc de óleo e meia de manteiga ficou ótimo.

Berta Paulino

Poderíamos colocar manteiga derretida ao invés do óleo? Penso que a manteiga pode deixar o pão mais saboroso !

Olá Berta! Pode sim, sem problemas. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Pode trocar o óleo por outro tipo de gordura, mas pães e bolos feitos com óleo tem a característica de ficarem sempre fofinhos sem a necessidade de bater muito ou sovar.

Vilma Cacciaguerra
em 11/01/2015
Míriam Lúcia Martins de Oliveira

Massa maravilhosa !!!! Parabéns pela receita !!

juliana ferreira d'agati

Gostaria de saber aproximadamente quantas gramas de fermento pq aqui na Itália cada tablete eh de 25g aí no Brasil n sei como eh???? Nao queria errar na quantidade.... Obg :-)

Juliana, bom dia! No Brasil os tabletes são comercializados com 15g cada um e na receita, vão 45g; sendo assim, você deve fazer a proporção com a gramagem que você tem disponível. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Marcia Regina de Brito Sanchez

Fiz os pães doces;;; delicia

carol almeida

"Espero que dê certo."(y)

Elaine Veronica Vieira

fiquei com medo pq a principio a massa não dobrou de tamanho mas depois ficou incrivelmente macio e delicioso perfeito obrigado pessoal.

A rapidez e intensidade do crescimento depende também da temperatura ambiente. Da próxima vez que fizer, se o pão não estiver crescendo, lacre a tigela com filme plástico (ou saco plástico bem fechado), acenda o forno por alguns minutos, APENAS O SUFICIENTE PARA ELE FICAR MORNINHO, e ponha o pão dentro!

Vilma Cacciaguerra
em 11/01/2015
Elaine Veronica Vieira

pq eu fiz exatamente como esta na receita e minha massa não dobrou o tamanho :( esta assando agora vamos ver se ficar bom eu conto!

A parte de deixar o pão crescer é importante porque dela parcialmente depende a maciez do pão. Há diversos truques para acelerar o crescimento da massa, mas resumindo, quando maior a temperatura ambiente, mais rápido o pão cresce e vice-e-versa. Se errar a mão e colocar farinha demais, o massa não tem força para subir.

Vilma Cacciaguerra
em 11/01/2015
Brasileira Lanches Amido de milho Gema de ovo Leite Ovo Receitas salgadas Sul Óleo de soja Culinária brasileira Essência de baunilha