1
logomarca cybercook

Pão sem glúten com farinha de arroz

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela grande, peneire as farinhas de arroz e de soja, a fécula de batata e o sal. Retire cerca de um quarto da mistura e reserve. Acrescente o fermento e faça um buraco no centro da farinha.
  2. 2.
    Nesse buraco, adicione o mel, o azeite e a água quente. Misture os ingredientes secos com os líquidos, a fim de obter uma massa homogênea e espessa.
  3. 3.
    Cubra a tigela com filme plástico e deixe-a num local aquecido por 30 minutos para ativar o fermento. Próximo ao fim desse tempo, pré aqueça o forno a 200°C.
  4. 4.
    Junte o bicarbonato de sódio e o creme tártaro à mistura de farinhas reservada e peneire-a sobre a massa levedada. Misture tudo delicadamente. A massa deve parecer espumante. Transfira-a para uma fôrma de pão ante aderente, bem untada, com capacidade para 900 g.
  5. 5.
    Asse por 25 a 30 minutos ou até ficar firme, crocante e dourado. Desenforme-o sobre uma grade metálica para esfriar. Este pão se conserva por até 2 dias e é muito gostoso torrado.
Este pão dourado e crocante tem uma textura densa, úmida e deliciosa. Os ingredientes são fáceis de encontrar em lojas de produtos naturais, e a receita é muito simples. O fermento biológico confere um sabor tradicional, enquanto o bicarbonato de sódio e o creme tártaro ajudam no crescimento da massa.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Comentários (1)

Maria Shaw

Nao entendi o que fazer com o 1/4 da massa que e para separar. Aguardo resposta. Obrigada.

Olá Maria! Esse "1/4" que você deve separar é da mistura inicial de: farinha de arroz, farinha de soja, fécula de batata e sal. Nos outros 3/4 dessa mistura você adiciona o fermento e os outros ingredientes como manda o modo de preparo. Após o período de 30 min de descanso para fermentação você utilizará o 1/4 da mistura de farinhas peneirado juntamente com o bicarbonato de sódio e o creme tártaro sobre a massa que descansou. Espero ter lhe ajudado! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Arroz integral Azeite de oliva Azeite extra virgem Farinha de arroz Farinha de soja Bicarbonato de sódio Fécula de batata Batata

Pão sem glúten com farinha de arroz