Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pãozinho de mandioca com lingüiça

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. Cozinhe a mandioca em 1 litro de água numa panela de pressão com capacidade para 2 litros por 45 minutos, ou até ficar macia. Retire do fogo, passe a mandioca por um espremedor e coloque-a numa tigela. Junte o azeite (reserve 1 colher de sopa), os ovos e o parmesão e misture com uma colher até obter um creme homogêneo. Reserve. Amorne o leite numa panela e despeje numa tigela. Junte o fermento e o açúcar e misture até dissolver. Adicione 1 xícara (chá) de farinha, o sal e mexa até ficar homogêneo. Cubra a tigela com filme plástico e deixe a massa crescer por 30 minutos, em local aquecido. Em seguida, junte a mandioca amassada e, aos poucos, acrescente o restante da farinha, amassando. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos. Volte a massa para a tigela, cubra com filme plástico e deixe crescer, em local aquecido, por mais 1 hora. Numa panela frite a lingüiça, sem parar de mexer, até dourar. Retire do fogo, despreze a gordura e reserve. Abra a massa grosseiramente com as mãos em uma superfície enfarinhada. Espalhe a cebolinha, a lingüiça e a mussarela. Divida a massa em 34 partes e modele os pãezinhos. Faça um corte de 0,5 com de profundidade na superfície da massa no formato de cruz. Com o azeite reservado, unte 4 fôrmas retangulares de 23cm x 33cm e coloque os pãezinhos, deixando um espaço entre eles. Polvilhe farinha de trigo sobre os pães e deixe crescer, em local aquecido, por mais 30 minutos. Cerca de 10 minutos antes de assar, ligue o forno à temperatura média. Leve os pãezinhos ao forno por 25 minutos, ou até ficarem firmes e dourados.
Euza Mara
por   Euza Mara
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pãozinho de mandioca com lingüiça