Pasta de Alho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de pasta de alho faz sucesso sempre. Fica super aerada com aquele saborzinho que só quem adora alho entende. Experimente!

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Bata no liqüidificador todos os ingredientes, menos o óleo.
  2. 2.
    Continue batendo e acrescentando o óleo em fio, até que a mistura comece a virar um creme. Quando o óleo começar a ficar parado em cima do creme, desligue o liqüidificador, mexa com uma colher, acrescente mais 3 colheres de óleo, ligue novamente e deixe bater por mais uns 2 minutos.
  3. 3.
    Para servir com torradas, pão, bolachinhas salgadas...

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Comentários (35)

Nathália Paldês

Como eu gosto dela mais carregada no alho, e com menos acidez do vinagre, coloquei 8 dentes de alho e apenas 1 colher de sopa de Vinagre de maçã. Além disso, acrescento cheiro verde no final. Fica igualzinha a essas pastas de alho que nós encontramos nos cachorros-quente de rua. Pelo menos nos daqui de Brasília. Ótima receita!

Shela Santos

Fiz a receita e adorei... Muito boa. Já estou passando a receita para minhas amigas.

Flora Carmine

Esta receita é mesmo deliciosa, meus amigos adoraram , agora toda vez que nos reunimos tenho que levar essa pasta... senão NÃO entro!!!! Ás vezes acrescento um envelope de gelatina incolor , coloco numa forma de pudim untada com óleo, depois desenformado

Mara Lucia Fileto da Fonseca

Realmente é boa demais. Fiz e adorei. Parabéns Romeu!!!

iliane brasileiro da silva

Obrigado Romeu por essa receita de pasta de alho!! Era exatamente essa que eu vivia buscando! É deliciosa!!

zizelma ribeiro bosco

Finalmente consegui uma receita fácil de fazer e muito saborosa e com um gosto no ponto do alho.

rilvete j t rezende

Deliciosa, Fiz e devorei, é prática e rápida.

Tania Athayde

Cara, vc é mágico. Fiz a receita por ser barata - tipo, se não der certo, não gastei muito, né? ficou perfeita! Agora já penso em criar novidades sobre a base de leite/vinagre/óleo. Gorgonzola deve ficar excelente. Cebola frita na manteiga também! Valeu!

Maria Beatriz S. Ramos

Esta receita é maravilhosa! Parabéns!! Costumei colocar um pouquinho de cheiro verde ou majericão, e bati junto no liquidificador para dar uma corzinha na pasta. Fica interessante também.

nunziata regina impalá de souza

A receita é simples, econômica e muito "esperta"... Fica perfeita e todos adoram!!! Sugeriram fazer a pasta sem o alho e dividir em 3partes e depois acrescentar em cada parte alho, azeitonas pretas e manjericão...

Patrícia Rohde

Fiz uma festa só com pastas e tive que imprimir várias receitas desta pasta para os convidados...foi um sucesso!!!

Emanuel Lima

Cara está receita é d+ , quem nunca fez só tenho a dizer o seguinte :> Esperimenta, esperimenta, esperimenta, esperimenta, esperimenta, ; Emanuel Bauru -São Paulo

Maria Eugenia

Nunca pensei que com ingredientes fáceis e baratos conseguiríamos fazer algo tão sublime. Se acrescentarmos pedaços de queijo gorgonzola, realça ainda mais o sabor e fica delicioso! Obrigada por compartilhar a receita!

ELIANA DE CASSIA C BUENO

Adorei, serve também de base para outras pastas de outros sabores, além do alho. Pode ser usada como cobertura em bolo salgado. Valeu, parabéns.

Tatiana Lima

Esta pasta fez o maior sucesso na festa de aniversário do meu marido. Agora toda festa de família lá vai eu com a pasta. Super fácil e saborosa. Parabéns.

SILVIA CRISTINA DE OLIVEIRA

Já conhecia a receita, mas acrescento a ela 02 fatias de presunto e 02 de mussarela, picadas bem pequenas, 01 pepino sem a semente, cheiro verde, tudo picado bem miudinho, sirvo em festas e churrascos, fica uma delícia.

deborah martin salaroli

Todos amaram a receita. Ela é simples, barata e deliciosa realmente. O sabor do alho fica muito sutil. Não percam! Tive que repassar a receita para muitas pessoas que também aprovaram.

Lucimara Oliveira de Medeiros dos Santos

Que receita divina! Parabéns! Fica deliciosa e é muito fácil e econômica,com criatividade você pode fazer diferentes patês. (Lucimara Oliveira de Medeiros)

Marcia Marques

Magnífica receita. Obrigada por compartilhá-la. E ainda por cima não fica aquele cheiro de alho por toda a casa, pois o alho não precisa ser frito. (Marcia Virginia Nasiasene Lins Marques)

Jhon Winchester

Uma ótima sugestão é acrescentar 07 azeitonas sem caroço quando inciar o processamento da pasta, substitua o óleo por banha de porco, acrescente 05 grãos de bico, 01 pimenta malagueta pequena, 01 lata de creme de leite fresco. Tome cuidado para não extrapolar, porque fica muito bom!!! :)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Aperitivos e antepastos Lanches Alho Entradas Leite Receitas salgadas Vinagre Pastas e patês Óleo de milho Patê Vinagre de maçã