1
logomarca cybercook

Pastéis de nata

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    MASSA
  2. 2.
    • Coloque a farinha sobre uma superfície lisa, de preferência de pedra, e abra um espaço no centro.
  3. 3.
    • Dissolva o sal na água morna e coloque-a no espaço central da farinha. Amasse até obter um composto homogêneo e deixe descansar por cerca de 20 minutos. Em superfície lisa, estenda a massa até obter um quadrado.
  4. 4.
    • Amasse um pouco a margarina, deixando-a com a consistência semelhante à da massa. Divida-a em três partes. Passe uma parte da margarina na massa, deixando fora uma tira com a largura de um dedo, em toda a volta (borda) do quadrado. Dobre a massa de baixo para cima e depois da esquerda para a direita, cuidando para as pontas e os lados ficarem bem ajustados.
  5. 5.
    • Estenda a massa com um rolo até formar novamente um quadrado. Passe a segunda parte da margarina na massa, deixando uma borda em volta do quadrado sem passar. Faça as dobras na massa, como da primeira vez. Estenda novamente a massa, passe a última parte da margarina e repita a operação.
  6. 6.
    • Finalmente, estenda a massa, de maneira que fique bem fina, e enrole-a em um ou mais rolos com o diâmetro de uma salsicha. Corte os rolos em pedaços de 2 centímetros.
  7. 7.
    • Coloque cada pedaço de massa no fundo de forminhas de empada e, com a ajuda do dedo polegar levemente molhado em água, estenda a massa, de maneira que cubra o fundo e as bordas das forminhas.
  8. 8.
    CREME
  9. 9.
    • Numa panela, coloque o leite, a farinha, a baunilha e a casca de limão. Deixe levantar fervura, em fogo brando, mexendo. À parte, ferva o açúcar com a água. Assim que atingir o ponto de pérola (quando a calda escorre da colher caindo em pequenas pérolas), junte a calda ao creme e misture até obter um composto liso. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e misture as gemas.
  10. 10.
    FINALIZAÇÃO
  11. 11.
    • Recheie as forminhas com o creme e asse em forno bem quente (250°C a 300°C) por cerca de 15 a 20 minutos.
  12. 12.
    • Sirva os pastéis polvilhados com canela.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Pastel de Nata Diferente

Pastel de Nata Diferente

Por Shelly Rodrigues

Pastéis de Belém

Pastéis de Belém

Por Sandra Aparecida

Empadas de trufas

Empadas de trufas

Por Abençoada Jesus

Pasteis de Nata

Pasteis de Nata

Por Monica Vieira

Comentários (0)

Docinhos Salgadinhos Lanches Baunilha Receitas salgadas

Pastéis de nata