1
logomarca cybercook

Pastel de Marisco Caiçara de Itanhaém

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa

Recheio



Como Fazer

Massa

  1. Misture a farinha, a manteiga, o sal e a cachaça. Misture o fermento e por último a água morna até dar consistência que despregue totalmente das mãos e da mesa. Abra com um rolo até que fique fina e coloque o recheio fechando bem as bordas para que não abra na hora de fritar. Frite do tamanho que quiser e varie o recheio com outros frutos do mar previamente preparados.

Recheio

  1. 1.
    Coloque em azeite o alho, cebola e os tomates bem picados. Por último adicione o pimentão e os mariscos previamente aferventados. Desligue o fogo e abafe. Reserve.
  2. 2.
    Obs: antigamente os pasteis eram preparados com beguava (aquela conchinha branca/lilás triangular), nome de um molusco que era colhido nas areias das praias em noites de mudança de lua. O tamanho deste molusco é menor que o do marisco.

Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Pastel de Carne

Pastel de Carne

Por Cybercook

Como Fazer Pastel

Como Fazer Pastel

Por Cybercook

Massa de Pastel de Feira

Massa de Pastel de Feira

Por Marisangela Fernandes

Comentários (0)

Receitas de pastel Brasileira Comida de boteco Aperitivos e antepastos Salgadinhos Entradas Manteiga Marisco Receitas salgadas Salsinha Sudeste Cachaça Fermento químico em pó Pimentão verde

Pastel de Marisco Caiçara de Itanhaém