1
logomarca cybercook

Pastel de milho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Primeiro coloque o caldo de carne e o sal na água para ferver. Enquanto isso misture o polvilho e a farinha de milho. Depois coloque a água na massa aos poucos e vá misturando. Mexa até misturar bem a água com a farinha. Deixe esfriar. Depois é preciso sovar a massa. Quando a massa estiver uniforme e macia está no ponto. É preciso forrar com filme plástico o local onde ela vai ser aberta. Por cima da massa é colocado outro plástico ela vai ser esticada. Quanto mais fininha a massa, mais rápido o pastel frita e mais sequinho ele vai ficar.
  2. 2.
    O recheio do pastel de milho é feito com carne moída refogada com os temperos tradicionais, cebola, alho, cheiro verde. Dica: passe a carne na máquina duas vezes e, depois que ela é refogada, adicione um pouquinho de farinha de trigo para dar liga na carne e ela não cair na hora de comer o pastel.
  3. 3.
    Recheie o pastel, sempre dando uma apertadinha no recheio para a carne espalhar no pastel. Cubra com plástico e corte a massa. Com os dedos umedecidos em água aperte bem as bordas. Frite em óleo bem quente.
Globo Rural
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Massa de Pastel de Feira

Massa de Pastel de Feira

Por Marisangela Fernandes

Como Fazer Pastel

Como Fazer Pastel

Por Cybercook

Pastel de Forno Fácil

Pastel de Forno Fácil

Por Jeane Ribeiro

Comentários (0)

Receitas de pastel Carne Receitas com Carne Moida Comida de boteco Salgadinhos Lanches Caldo de carne Farinha de milho Milho Receitas salgadas

Pastel de milho