1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pastiera di grano

Já Fiz

Ingredientes (28)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    • Coloque o trigo de molho
  3. 3.
    em água durante toda a noite. No dia seguinte, troque a água e leve o trigo para cozinhar por cerca de 20 a 30 minutos. Escorra novamente a água, junte o leite e deixe ferver em fogo baixo, mexendo de vez em quando.Se o trigo secar, junte um pouco de água quente. Deixe no fogo até a mistura ficar cremosa e os grãos macios. Retire metade dos grãos e aperte-os numa peneira. Junte-os aos demais e reserve.
  4. 4.
    • Coloque no processador de alimentos a farinha de trigo, o açúcar, as gemas, a manteiga, a água, a canela e bata bem até obter uma mistura uniforme.
  5. 5.
    • Com as mãos, molde essa massa no formato de uma bola, cubra-a com um pano e deixe-a descansar na geladeira por 40 minutos. Abra-a com um rolo na espessura de cerca de 30 milímetros e estenda-a sobre o fundo e lados de uma fôrma de 25 cm de diâmetro, de fundo removível.
  6. 6.
    Creme
  7. 7.
    • Bata muito bem as gemas com o açúcar. Incorpore o leite e vá colocando a farinha aos poucos, misturando. Leve ao fogo brando, acrescente a casca do limão e mexa sem parar até o creme ferver e engrossar. Apague o fogo e finalize
  8. 8.
    com o açúcar de baunilha. Espere esfriar e passe por uma peneira.
  9. 9.
    Queijo
  10. 10.
    • Amasse a ricotta com um garfo.
  11. 11.
    • Em outro recipiente, bata ligeiramente os ovos com as gemas e o açúcar. Introduza a ricota e misture bem. Aromatize com a canela, a água de flor de laranjeira e o açúcar de baunilha.
  12. 12.
    Finalização
  13. 13.
    • Misture o composto de ricotta ao trigo. Junte o creme e mexa bem.
  14. 14.
    • Coloque essa mistura sobre a massa e leve a pastiera di grano ao forno preaquecido a 150 ºC, por cerca de 3 horas, até dourar.
  15. 15.
    • Sirva-a fria, mas não gelada, polvilhada com açúcar de confeiteiro.

Por: Patricia David

Você pode gostar...

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Brigadeiro

Por Mariangela Ferreira

Creme de Marsala

Por Cybercook

Pudim de Pão

Por Gislainy Evellin

Comentários (0)

Doces Canela Gema de ovo Canela em pó

Pastiera di grano