1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Patê no vaso de flor

Já Fiz

Ingredientes (24)

Como Fazer

  1. 1.
    PATÊ CREMOSO
  2. 2.
    Nesta receita usei alguns patês cremosos que eu tinha em casa. Fiz camadas de patê de tomate seco, patê de creme de ricota temperada com queijo parmesão e por cima coalhada seca temperada com sal e um pouco de azeite. Assim, quem puxa a cenoura já prova os três patês.
  3. 3.
    Coloque o patê pronto em um vasinho de flor ou vários vasos individuais. Este vasinho eu comprei em um hipermercado e tem um revestimento em porcelana no interior. Você pode usar vasos de plástico ou metal e até minivasos para fazer porções individuais.
  4. 4.
    Salpique páprica, orégano ou ervas de provence, pimenta e decore com folhinhas de manjericão, cebolinha ou salsinha. Para beliscar, pique cenouras ou aipo no formato palito e espete no patê.
  5. 5.
    PATÊ DE TOMATE SECO
  6. 6.
    Bata tudo no liquidificador e leve à geladeira para dar consistência.
  7. 7.
    COLHADA SECA
  8. 8.
    Com apenas dois ingredientes, e olhos abertos para não derramar o leite enquanto ferve, você faz um iogurte caseiro. Deixe escorrer o soro e ele vira uma deliciosa coalhada seca ou iogurte grego.
  9. 9.
    Esta é a receita que sempre faço aqui em casa e rende 500 ml de coalhada sem soro.
  10. 10.
    1) Coloque o leite numa panela grande, leve para ferver e fique de olho até ele levantar fervura - quando ameaçar subir já desligue o fogo.
  11. 11.
    2) Deixe o leite amornar, isto pode levar quase uma hora. Para descobrir o momento exato de acrescentar o iogurte: de vez em quando coloque o dedo no leite e conte até 10. Quando suportar no 10 é porque está na temperatura certa.
  12. 12.
    3) Acrescente os dois potes de iogurte e misture com uma concha, jogando de cima, para aerar o leite. Cubra a panela com uma tampa e enrole-a com uma toalha de mesa grande dobrada (ou cobertor). Deixe no forno ou em um local que ninguém mexa por 6 a 8 horas. Quando abrir você terá um iogurte natural.
  13. 13.
    Coloque um escorredor dentro de uma tigela funda que deixe espaço para o soro escorrer - ou melhor, use uma panela para cozimento a vapor - e forre com um pano de prato separado apenas para isto. Despeje a coalhada e deixe escorrer de um dia para o outro ou por umas seis horas na geladeira.
Para um aperitivo no almoço de Páscoa ou da sexta-feira da paixão que tal servir algo bem natural como cenouras e patê em vasinhos de flor?

Por: Daniella Vieira

Você pode gostar...

Coalhada Seca

Por Antonio Roque

Danoninho

Por Rosecler Alves

Patê de Alho

Por Bruna Borges

Patê de Frango

Por Cybercook

Bolo de Iogurte de Chocolate

Por Carlito Fernandes

Comentários (0)

Creme de leite Aipo Coalhada seca Ervas de provence Iogurte Iogurte grego Iogurte natural Coalhada Patê

Patê no vaso de flor