1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pato com arroz

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Cortam-se o alho e as cebolas às rodelas, dispõem-se num tacho com azeite e o toucinho cortado em fatias finas. Coloca-se por cima o pato inteiro e deixa-se alourar bem de todos os lados, virando-o e tendo o cuidado de não o deixar queimar.
  2. 2.
    Retira-se do lume, tira-se o pato e adicionam-se cerca de 2 litros de água ao refogado. Leva-se novamente ao lume e, quando levantar fervura, introduz-se o paio e, novamente, o pato. Deixa-se ferver até o pato acabar de cozer.
  3. 3.
    Retira-se então o paio e o pato e passa-se o caldo por um passador. Se houver gordura em excesso, tira-se alguma. Mede-se o caldo, o volume deste deve ser o dobro do volume do arroz. Adiciona-se o sumo do limão e leva-se novamente ao lume até levantar fervura. Introduz-se o arroz e deixa-se cozer em lume muito brando. Quando estiver quase cozido, tira-se do lume.
  4. 4.
    Dispõe-se uma camada de arroz a cobrir o fundo de uma assadeira e espalha-se por cima o pato aos bocados, sem ossos, mas composto. Cobre-se com o restante arroz e, sem alisar, enfeita-se com o paio cortado às rodelas.
  5. 5.
    Vai ao forno a alourar. Serve-se quente.

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Comentários (0)

Arroz Aves Acompanhamentos Amidos Azeite Alho Paio Pato Toucinho

Pato com arroz