Pavê de Bis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Este pavê de bis é um verdadeiro manjar dos deuses. Prepare para sua próxima sobremesa e tenha sucesso garantido com seus convidados!

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela, adicione 1 litro de leite, o amido de milho e o leite condensado, mexa até dar um ponto de creme mais grosso e deixe esfriar.
  2. 2.
    Derreta o chocolate em banho maria (ou no microondas) e adicione o creme de leite no chocolate, formando uma ganache e deixe esfriar.
  3. 3.
    Em uma travessa adicione 1 camada de bis picado, 1 camada do creme branco e 1 camada de ganache, até o topo, depois adicione bis picado por cima, decore a gosto, coloque na geladeira por 1 hora e sirva.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (15)

Daniela Gouveia

O meu creme branco está muito mole... O que será q deu errado?

Samara Nunes

A receita é ótima , mas eu adicionei mais uma barra de chocolate e no lugar da lata de creme de leite usei duas caixas e meia . No lugar do bis também serenatas de amor , umas 10 . O bis murcha e o gosto fica estranho . Fica maravilhoso . Vale a pena tentar .

Daniel Rodrigo

Ficou uma delícia. O creme eu deixei apurar no fogo pra ficar mais grosso ou assim que começar a soltar do fundo da panela. Ao invés de picar o bis eu esfarelei somente com os dedos e ficou ótimo. Ótimo pra quem gosta de uma sobremesa que não seja muito doce ou enjoativa!

Helô Mello

Muito bom! Fiz essa receita ontem, só modifiquei a maisena, botei 3 colheres em vez de 1 e 1/2, p ficar mais grossinha...e não ficou com gosto de maisena...ficou muito bom!

Larissa Arçari

Fiz e coloquei no freezer, pois ficou muito mole. Espero que endureça mais. Dica é usar a barra de chocolate ao invés de achocolatado, a consistência fica muuuito melhor, sem comparação!

Jessica Fehn

Fácil de fazer, o sabor é muito bom, o único contra, é que o Bis, fica murcho, mesmo assim não deixa de ser uma boa receita.

Lilian Santos

fiz para uma reuniao de familia e tds pediram bis! rsrs so acho que o bis murchou um pouco..por isso sao 4 estrelas.

Iolanda Santos

MT GOSTOSO

aline siqueira de oliveira

gostei das receitas e gostaria de receber atraves do meu email.

gilmara sayuri miquitera yamada

Não é possível trocar o choc em barra por choc em pó. Não obterá a mesma consistência ao misturá-lo ao creme de leite! ( ao fazer a ganache )

Sarah Lombello Nogueira de Castro

Gente,fiz,e foi um sucesso! Mas,uma dica....No creme branco,coloquei leite condensado e margarina,como se fosse um brigdeiro,ao invés de colocar maizena e leite...Deu super certo e nao ficou com aquele gosto enjoativo de maizena...

Angelica Silva

posso trocar o chocolate em barra por pó?

Angelica Silva

Será que posso trocar o chocolate em barra por chocolate em pó????

nathalia

p

cristiana aparecida de oliveira

vou fazer para ver se e bom

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Chocolate Chocolate ao leite Leite Leite condensado Milho Pavês Bis