1
logomarca cybercook

Peixada Cearense

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe os ovos, as batatas, as cenouras e o repolho e separe. Corte as batatas em rodelas. Corte a cenoura no comprimento, dividindo-as em dois pedaços. Corte os ovos ao meio.
  2. 2.
    Lave bem o peixe e regue com o suco de limão. Tempere com o sal, o grutamato e a pimenta de cheiro. Cubra o peixe e deixe descansar por 30 minutos para que possa tomar gosto. Em uma panela grande de fundo largo, despeje o azeite e refogue as cebolas. Acrescente os tomates, os pimentões e o coentro. Acomode as postas de peixe em cima deste refogado e regue com o leite de côco. Acrescente mais sal se não estiver no gosto desejado. Cozinhe até que o peixe esteja macio e firme, o que deve acontecer em até 20 minutos. Depois de cozido, acrescente os ovos, as cenouras e o repolho, levando novamente ao fogo por 5 minutos. Sirva acompanhado de pirão e arroz branco.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Peixada Pernambucana

Peixada Pernambucana

Por Shelly Rodrigues

Peixada

Peixada

Por Cybercook

Ceviche Cearense

Ceviche Cearense

Por Rodrigo Baquit

Moqueca de peixe da tia Gó

Moqueca de peixe da tia Gó

Por Maria da Glória

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Coentro Leite de coco Peixe Pimenta de cheiro Pimentão verde Receitas com Suco de Fruta Batata

Peixada Cearense