1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Peixada do ceará

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o peixe com sal e pimenta-do-reino. Corte o chuchu e as batatas em 4 e as cenouras ao meio. Coloque para ferver em uma panela com 2 litros de água. Acrescente a cebolas inteiras e os ovos. Coloque o repolho. Vá retirando os legumes conforme ficam macios.
  2. 2.
    Pique bem o alho, os tomates, o pimentão e o cheiro verde. Aqueça o óleo em outra panela e acrescente o colorau e estes temperos. Refogue bem.
  3. 3.
    Coloque as postas de peixe e regue com a água em que cozinhou os legumes. Acrescente os legumes novamente à panela e cozinhe até que o peixe esteja macio. Separe metade do caldo em outra panela coloque para ferver e acrescente a farinha de mandioca para fazer o pirão. Misture bem até dar ponto. Dissolva a farinha de trigo em um pouco de água e misture ao cozido de peixes. Ferva por mais 3 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino e sirva com o pirão.

Por: josé neves

Você pode gostar...

Peixada

Por Regiane Aparecida

Peixada de panela de barro

Por Abençoada Jesus

Peixada

Por Fernanda Wachter

Peixada

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Alho Chuchu Colorau Peixe Farinha de mandioca Batata

Peixada do ceará