1
logomarca cybercook

Peixada Pernambucana

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Em um panela larga arrume metade de todos os legumes. Coloque por cima as postas do peixe. Tempere com sal, pimenta, bastante coentro picado e regue com azeite. Faça outra camada com o restante dos legumes, tempere novamente com sal, pimenta, coentro e azeite. Leve ao fogo baixo com a panela tampada e cozinhe por aproximadamente 20 minutos. Arrume os legumes, o peixe e os ovos cozidos em uma travessa aquecida e reserve.
  2. 2.
    Com o caldo que ficou na panela faça um pirão despejando lentamente a farinha até dar o ponto de um mingau grosso, mexendo sempre até levantar fervura. Sirva imediatamente junto com a peixada e arroz branco.
Postas grossas de peixe, cozidas junto aos legumes, acompanhadas de pirão feito com o caldo do cozimento. Os bons restaurantes de culinária regional não deixam de ter este prato em seu cardápio.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Peixada

Peixada

Por Cybercook

Peixada

Peixada

Por Fernanda Wachter

Bacalhau ao Forno

Bacalhau ao Forno

Por Marcielle Chornobay

Peixada de panela de barro

Peixada de panela de barro

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Cavala Chuchu Coentro Peixe Pescada branca Farinha de mandioca Pimenta do reino Batata

Peixada Pernambucana