Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peru à Moda dos Pequerruchos

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peru à moda dos pequerruchos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peru à moda dos pequerruchos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. RECOMENDADO A PARTIR DE 11 MESES
    Esta é uma refeição completa num único prato Sirva acompanhado apenas de leite e o bebê estará recebendo nutrientes de quatro grupos de alimentos. Para você, poderá parecer insípido, por não conter sal. Lembre-se porém de que os bebes não necessitam de sal adicionado aos alimentos e ainda não desenvolveram paladar para isso.

    Ingredientes para 3 xícaras (chá). Congele metade para ser consumida em outra refeição:

    Ingredientes
    - 1 1/2 xícara (chá) de água
    - 1 pitada de manteiga
    - 1/2 xícara (chá) de arroz branco, cru
    - 1 cenoura, descascada e cortada em pedacinhos ou ralada
    - 30 a 60 g de carne de peru moída

    Modo de Preparo
    1. Aqueça a água e a manteiga na potência máxima por 2 minutos, numa tigela com capacidade para 4 xícaras (chá).
    2. Junte o arroz e a cenoura à água quente. Cozinhe, sem tampa, na potência máxima por mais 3 minutos. Mexa e deixe descansar durante 10 minutos, com tampa.
    3. Mexa e cozinhe, sem tampa, por mais 3 minutos na potência máxima. (O arroz deve estar quase macio. Se estiver seco, adicione 1 colher de sopa de água.)
    4. Acrescente a carne de peru moída e misture-a uniformemente com o arroz. Tampe e cozinhe na potência máxima por mais 2 minutos. Deixe descansar, com tampa, por mais 5 minutos, até que esfrie um pouco e para que o cozimento do arroz se complete.
    OBS: Acrescente ervilhas ou vagens de feijão, frescas ou congeladas, juntamente com a carne de peru moída. Deixe descansar por mais 1 ou 2 minutos antes de servir, para que os vegetais fiquem bem cozidos..
Ana Teresa Mariano
por   Ana Teresa Mariano
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Peru à Moda dos Pequerruchos