1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Peru ao molho frances

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o peru do freezer. Coloque-o numa assadeira ou refratário grande e descongele na parte de baixo da geladeira por cerca de 42 horas. Remova a embalagem e retire o saquinho com os miúdos do interior da ave (guarde-os para o preparo de sopas, farofas ou caldos).
  2. 2.
    Acomode o peru numa assadeira. Prenda as asas junto ao peito com os palitos e cruze as coxas, amarrando-as com fio dental. Besunte-o com a margarina, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200°C), previamente aquecido, por 1 hora e 30 minutos.
  3. 3.
    Retire o papel. Acrescente à assadeira os cubinhos de bacon, as cenouras, o salsão, a cebola, o louro, o tomilho e o vinho branco. Complete o cozimento da ave até que o termômetro pule (cerca de 2 horas), regando de vez em quando com o caldo da assadeira.
  4. 4.
    Passe o peru para uma travessa e reserve. Esquente a assadeira diretamente sobre a chama do fogão. Acrescente o conhaque, raspando bem o fundo da assadeira com uma colher de pau. Junte 1 xícara (chá) de água e deixe ferver em fogo forte por 10 minutos. Apague o fogo, retire o louro e o tomilho e bata a mistura no liquidificador. Passe por uma peneira, coloque numa molheira e sirva em seguida, acompanhando o peru.
  5. 5.
    Dica/Variação
  6. 6.
    Em lugar de bater o molho no liquidificador, sirva-o com os pedacinhos de cenoura e salsão. Para obter uma textura mais aveludada, faça uma pastinha com 1 colher (chá) de Margarina Qualy e 1 colher (chá) de farinha de trigo.
  7. 7.
    Tempo de Preparo: 35 minutos
  8. 8.
    Rendimento: 11 a 15 porções

Comentários (0)

Aves Carne de porco Bacon Conhaque Pratos principais Receitas salgadas

Peru ao molho frances