1

Peru de Natal

Peru de Natal
Peru de Natal
Peru de Natal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de peru de natal é simplesmente uma verdadeira delícia. Um peru recheado com ingredientes típicos natalinos que vai dar um to

Assistir

Ingredientes (22)


Recheio


Tempero


Preparo

  • 1. Lave o peru, esfregue nele o limão e sal para tirar qualquer cheiro que tenha. Enxágüe-o bem.
  • 2. Tempere com todos os temperos e deixe-o, já de véspera, na geladeira, de molho nos temperos, virando a cada 4 horas. No dia seguinte, prepare os dois recheios e recheie o peru, com cuidado para não encher demais o papo, costurando, depois, as cavidades. Se sobrar farofa, ela pode ser servida depois, junto com o peru. Prenda as pernas do peru uma na outra, decorando, se gostar, com papel recortado, preso com uma linha. Besunte-o todo com manteiga, coloque-o na assadeira, de papo para cima. Cubra todo o peito com fatias de bacon. Regue com metade da vinha d'alhos, passada na peneira. Cubra com um papel alumínio e leve a assar em forno quente. Após uma hora e meia, descubra-o, regue com o caldo da assadeira e volte ao forno ainda coberto. Uma hora depois, descubra-o e deixe até que tome um tom dourado escuro, regando, a cada 15 minutos, com o caldo da assadeira. Se o caldo secar, coloque mais da vinha d'alhos, coada.

Recheio

  • 1. Para o papo:
  • 2. Coloque metade da manteiga em uma frigideira grande e alta, deixe derreter e junte 2 cebolas raladas. Refogue. Junte as passas e as castanhas. Refogue um pouco, junte 100 gramas de farinha e mexa para que a farinha absorva os sabores. Tempere com sal a gosto.
  • 3. Para o corpo:
  • 4. Aqueça o restante da manteiga, refogue os miúdos picados (pique finamente), o restante da cebola e o alho. Junte 400 gramas de farinha de mandioca e deixe que doure ligeiramente, mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta. Por último, acrescente a salsinha e cebolinha e desligue o fogo.

Tempero

Dicas: Se for usar o peru temperado, lave-o e tempere, sem o sal. Siga o restante da receita, normalmente. Alumas sugestões de acompanhamento para o seu peru de natal: [RECEITA=4153 HREF],[RECEITA=8469 HREF] e [RECEITA=10163 HREF].

Tempo de preparo:
Rendimento: 25 porções

Comentários (15)

Eu fiz essa receita, e ficou simplesmente maravilhosa! Uma delícia gente! Postei até uma foto!!!!

Parece bacana!

gostei muito maravilhoso de dar agua na boca perfeito ameiii

Hum parece delicioso e suculento.

Adorei esta receita do peru. Vou fazer no NATAL

Acho muito interessante cozinhar, principalmente quando se trata de algo diferente. Quando asso o peru, ele fica um pouco ressecado. Farei esta receita para ver o que acontece.

Gente esta Receita e demais. Já fiz algumas vezes e simplesmente amaram, além do mais muiiitttooo fácil de preparar, decorei com ameixas frescas e pêssegos!

DEVE SER MARAVILHOSO ! VOU FAZER !

um prato delicioso

Gostei muito da receita vou fazer ela no domingo no restaurante onde trabalho! Parabéns!

Esta receita é ótima e prática, só errei no inicio, coloquei o sal e o limão junto com todos os ingredientes e mesmo assim ficou ótimo!!!!

Essa receita é fácil e maravilhosa, foi a primeira vez que temperei e assei um Peru na minha vida e ficou simplismente maravilhoso e bem crocante. Recebi muitos elogios. Só tenho que agradecer a o Cyber Cook Obrigada

Maravilhoso!! Não usei o recheio, somente o tempero e foi sucesso garantido!

Foi também a primeira vez que eu fiz o Peru de Natal, e todos gostaram! Quando o peru estava quase pronto tirei os pedaços de bacon de cima, para que ele ficasse totalmente dourado. Esse pedaços de bacon eu piquei e coloquei junto com a farofa do recheio que sobrou. Ficou ótimo!

Fiz a receita da vinha d'alho para temperar, mas não recheei. Foi meu primeiro Peru de Natal. Todos elogiaram, ficou muito saboroso. Deixei umas 24 horas no tempero, virando o Peru. Muito bom!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: