1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Peru de natal

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Comece descongelando o peru: sem retirar a embalagem, acomode a ave dentro de uma assadeira ou refratário grande e coloque na parte de baixo da geladeira por cerca de 72 horas. Retire o saquinho com os miúdos e cozinhe a moela e o pescoço em água e sal. Corte o fígado, o coração e também a moela cozida. Desfie a carne do pescoço e junte aos miúdos e reserve.
  2. 2.
    Coloque o peru numa assadeira grande, prenda as asas e as coxas com palitos e fio dental e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (200ºC) previamente aquecido por 2 horas. Retire o papel, besunte a ave a cada 30 minutos com a margarina e complete o cozimento até o termômetro pular (cerca de 2 horas e 20 minutos). A assadeira nunca deve ficar totalmente seca – se necessário, junte 1 xícara (chá) de água.
  3. 3.
    Enquanto isso, aqueça o azeite e o bacon, até que ele libere toda a sua gordura. Acrescente a cebola, refogue por alguns instantes, junte as azeitonas, as ameixas, o queijo parmesão, a pimenta, a farinha de mandioca, o cheiro-verde picado e o sal. Acrescente os miúdos reservados e misture bem.
  4. 4.
    Acomode o peru na travessa em que for servir e remova cuidadosamente os palitos e o fio dental.
  5. 5.
    Prepare o molho: leve a assadeira diretamente ao fogo, acrescente o champanhe e misture bem, raspando o fundo com uma colher de pau. Ferva por aproximadamente 10 minutos, coe, passe para uma molheira e sirva em seguida, acompanhando o peru.
  6. 6.
    Tempo de Preparo: 50 minutos
  7. 7.
    Rendimento: 16 a 20 porções

Comentários (0)

Aves Carne de porco Ameixa Azeitona Bacon Pratos principais Receitas salgadas Cheiro verde Farinha de mandioca

Peru de natal