1
logomarca cybercook

Peru recheado com cogumelos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Retire o peru do freezer e coloque-o numa assadeira grande. Deixe descongelar na parte de baixo da geladeira por cerca de 42 horas. Quando estiver descongelado, remova a embalagem e retire o saquinho com os miúdos do interior da ave (guarde-os para preparar farofas, caldos ou sopas).
  2. 2.
    Prepare o recheio: derreta 1 colher (sopa) de margarina. Junte o presunto, os dois tipos de cogumelos e refogue-os rapidamente em fogo forte. Apague o fogo e acrescente o pão amolecido no leite, o queijo ralado e as passas. Prove o sal e acrescente mais se for necessário. Com a ajuda de uma colher, preencha todo o interior da ave com essa mistura. Feche a cavidade com o auxílio de palitos e fio dental, fazendo um movimento de ziguezague. Prenda as asas junto ao peito com os palitos e cruze as coxas, amarrando-as com fio dental.
  3. 3.
    Cubra o peru com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido (200°C) por 1 hora e 30 minutos. Remova o papel, regue com o champanhe e volte a ave ao forno, pincelando com o restante da margarina a cada 20 minutos. Quando o termômetro subir, o peru estará completamente assado (cerca de 1 hora e 30 minutos).
  4. 4.
    Retire-o do forno, acomode na travessa em que for servir e remova cuidadosamente os palitos e o fio dental. Sirva em seguida, acompanhado de arroz selvagem mesclado com arroz branco, nozes e cebolinha verde e Quiche de Queijos Sadia.
  5. 5.
    Tempo de Preparo: 30 minutos
  6. 6.
    Rendimento: 6 a 10 porções
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Aves Cogumelos Cogumelos paris Pratos principais Receitas salgadas

Peru recheado com cogumelos