logomarca cybercook

Pescoço de Peru

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 02 pacotes de pescoço de peru congelado
    - 01 paio.
    - 02 cebolas grandes cortadas em rodelas.
    - 01 pimentão médio cortado em rodelas.
    - Cebolinha picada.
    - 02 cubos de caldo de galinha.
    - Tempero caseiro.
    - 1/2 colher de colorau.
    - Pimenta a gosto.

    Esta receita fica melhor se preparada em uma panela de barro grande.

    Descongele o pescoço de peru e retire toda a pele que encontrar. Esfregue-os com tempero caseiro e deixe reservado para penetrar (cerca de 1/2 hora).

    À parte, coloque para ferver 2 litros de água.

    Pique o paio em meias rodelas com cerca de 1/2 cm de espessura e coloque-as na panela para fritar levemente. Não use óleo para não engordurar.

    Paio frito, refogue, sem retirá-lo, 1 1/2 cebola juntamente com o caldo de galinha e a pimenta. Junte o colorau e mexa bem. Acrescente os pedaços de pescoço de peru e misture. Tampe a panela por 5 minutos. Cubra com água quente ou fervendo, tampe a panela e deixe cozinhar por mais ou menos 1h e 30min, ou o tempo necessário para que a carne fique bem macia, praticamente soltando do osso. Complete a água, sempre que necessário. Prove o tempero e complete a gosto.

    Quando estiver pronto, misture a cebolinha picada, o restante da cebola e o pimentão picado. Sirva imediatamente, bem quente. Deixe a panela tampada o tempo todo da refeição para não perder o calor.

    Acompanhamento: arroz branco. Não se esqueça de dizer a seus convidados que podem, sim, usar as mãos e chupar os ossos. É muito mais gostoso..

Vídeo recomendado

Comentários (0)