1
logomarca cybercook

Petit gâteau de chocolate branco com mel

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Preaqueça o forno em fogo alto (220º). Unte com manteiga oito forminhas próprias para pudim e polvilhe-as com um pouco de farinha de trigo. Numa tigela refratária, coloque o chocolate picado, a manteiga e o mel. Leve ao fogo em banho-maria até derreter e misturar bem (ou, se preferir, derreta no microondas por dois minutos, parando na metade do processo para mexer). Então reserve. Numa outra tigela refratária, coloque os ovos inteiros, as gemas e o açúcar, leve ao banho-maria e misture bem com uma espátula até a mistura atingir 60º. Se você não tiver termômetro, verifique a temperatura colocando o dedo dentro da mistura (estará no ponto quando você não conseguir ficar mais do que dez segundos com o dedo dentro da mistura). Acrescente, então, a essência de baunilha, o uísque e o chocolate derretido que foi reservado. Coloque a farinha de trigo e misture tudo. Deixe descansar por dez minutos, encha as fominhas e leve-as ao forno por 12 minutos. Retire-as do forno, espere um minuto, tire os petits gâteaux das forminhas e sirva imediatamente com sorvete de creme.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Petit Gateau Light

Petit Gateau Light

Por Cozinha Light

Petit Gateau (original)

Petit Gateau (original)

Por Juliana Gracia

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Muffins e brownies Baunilha Chocolate Gema de ovo Receitas de petit gateau

Petit gâteau de chocolate branco com mel