1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Piadina Margherita

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Coloque a farinha em forma de pirâmide sobre a mesa e, com os dedos, cave ao meio. Espalhe por toda a farinha o bicarbonato de sódio e o sal. No buraco coloque o azeite extra-virgem e um pouco da água.
  3. 3.
    Com a ponta dos dedos, misture a farinha de dentro para fora e vá acrescentando o restante da água pouco a pouco. Ao finalizar a água, trabalhe a massa energicamente com as mãos por aproximadamente cinco minutos ou até que fique lisa, homogênea e elástica.
  4. 4.
    Divida a massa em porções com a ajuda de uma faca. Com as mãos, faça bolinhas bem firmes como as de pizza e deixe repousar por 30 minutos cobertas com um pano úmido.
  5. 5.
    Espalhe um pouco de farinha sobre a mesa e coloque a bolinha ao centro. Amasse-a com as pontas dos dedos até que fique bem fina.
  6. 6.
    Com a ajuda de um rolo, abra a massa em forma de disco como uma pizza. Leve a massa numa pedra bem quente ou em uma frigideira teflon pré-aquecida e faça um pré-cozimento. Retire do fogo e reserve.
  7. 7.
    Recheio
  8. 8.
    Recheie os pães com a mozarela, depois as rodelas de tomates e, por último, o manjericão. Dobre ao meio e leve ao fogo novamente deixado que doure dos dois lados. Corte ao meio e sirva ainda quente.
fácil

Por: yara rovai

Você pode gostar...

Bolinha de Queijo

Por Thais Cappellano

Molho Branco

Por Cybercook

Panqueca

Por Cybercook

X Salada

Por Cybercook

Massa de Pizza

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Lanches

Piadina Margherita