Picanha Assada no Forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)


Preparo

  • 1. Pegue uma assadeira e forre com papel alumínio. Passe uma camada de sal grosso apenas do lado da gordura da picanha e a embrulhe no papel alumínio. Cuidado para não rasgar o papel.
  • 2. Leve ao forno médio por uma hora e meia, e sirva fatiada, com arroz branco. É uma delícia!

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Carne Brasileira Comida de boteco Assados de forno Picanha bovina Pratos principais Sal grosso Receitas de picanha

Comentários (12)

Eu fiz , ficou uma maravilha!!

Fiz essa picanha e o pessoal adorou. Só dei uma mudada: untei a fôrma com azeite, coloquei a picanha com a goudura para cima. Adicionei um saco inteiro de sal grosso sobre ela, juntando o que caiu na fôrma, em volta dela. Assei umas cebolas e fiz um arroz

Não tenho comentários sobre culinária, mais estou afim de aprender a fazer alguns pratos de carnes assada ou cozidas. Atenciosamente Raimundo Façanha Guedes

Fiz a receita, mesmo com os comentários contras. Unte o tabuleiro com manteiga, faça alguns furos na picanha, tempere a picanha com sal grosso por todas as partes. Coloque-a no tabuleiro, cubra com papel alumínio e leve ao forno. Ficou excelente!

Voltei aqui pra dizer que escolhi a receita por ser bem simples e prática pra minha secretária fazer e a minha picanha ficou com gosto de papel, fiquei chateada, adoro cozinhar e detesto receitas que não funcionam.

... se não fosse claro que não é tão simples assim assar uma picanha ao forno! A picanha é uma carne delicada, que precisa ser tratada adequadamente! O papel alumínio nem sempre é um bom amigo. Creio que adicionar a farinha de trigo em torno da carne (ap

Utlizo constantemente esta receita e tenho o truque de utilizar uma grelha no forno, onde deposito a picanha. Fica douradinha e bem macia. Não retire a travessa, deixe a mesma para que a gordura da picanha caia sobre ela.

Muito fácil e toda a família adorou.

Uma receita fácil, deliciosa e que toda a família adora!

Aprendi e faço uma variante dessa receita que exige que você passe, na peça toda, uma camada de farinha de trigo e, por cima, uma camada de sal grosso. Não é necessária a cobertura com papel alumínio e, na hora de comer é só tirar a capa de farinha, que sai como uma casquinha e aproveitar. O tempo de forno é o mesmo, cerca de 90 minutos, mas, costumo me guiar pelo "inebriante" cheiro de carne assada que começa a tomar conta da cozinha. É infalível, a carne nessa hora estará sempre ao ponto e com bastante "suco".

Essa receita fica realmente deliciosa, mas vale ressaltar que esse tempo de forno é para quem gosta de carne bem passada; quem gostar de carne ao ponto ou mal passa, deixar no máximo uma hora.

Delícia! Fácil de preparar, só não colocar muito sal.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: