1
logomarca cybercook

Picanha com molho de cebola

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Preparo Picanha:
  2. 2.
    Pega-se uma assadeira e coloca-se sal grosso até não enchergar o fundo da assadeira formando uma "cama" para picanha. Põe-se a Picanha no centro e cobre TOTALMENTE com sal grosso, ao ponto de não enchergar a carne (não se preocupe que não ficará salgada demais). Coloca-se no forno pré aquecido a 200º por 1:20 a 1:25h dependendo da potência do forno.
  3. 3.
    Retire o excesso de sal grosso passando uma espátula sobre a carne toda e coloque essa delícia no prato a ser servida enfeitada com tomates, cenoura, alface e batata palha nas laterais.
  4. 4.
    Preparo do Molho:
  5. 5.
    Corte as cebolas em 08 pedaços cada, e reserve.
  6. 6.
    Coloque uma panela com água para ferver. Assim que a água estiver fervendo, DESLIGUE O FOGÃO (IMPORTANTE) e coloque as cebolas para descansar na água com a panela tampada durante 30 minutos. Após esse tempo, escorra a cebola no escorredor de macarrão, e ponha embaixo da torneira da pia (água corrente) para dar um choque térmico em toda cebola por uns 20 segundos. após escorrer a cebola, colocá-la no recepiente em que vai ser servida com 01 copo de azeite de oliva e a mesma medida de vinagre balsâmico (ou vinagre de vinho, o balsâmico fica mais gostoso). Acerte o sal e coloque óregano a gosto. Após experimentar o sal, quem quiser pode por mais azeite ou vinagre, pois tem pessoas que gostam com mais gosto de um ou do outro. Esse molho feito de um dia pro outro fica mais gostoso pois a cebola incorpora o molho, pode ser guardado em conserva na geladeira e retirado 30 minutos antes de servir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Fraldinha Bem Família

Fraldinha Bem Família

Por Jalma Benites

Arroz para churrasco

Arroz para churrasco

Por Everaldo José

Comentários (0)

Carne Churrasco Pratos principais

Picanha com molho de cebola